CAMPEÃO DE KICKBOXING LUTA SEM APOIO DA PREFEITURA

Lutador lamenta falta de estrutura no esporte em Santo André


Sem apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Santo André, o atual campeão paulista de kickboxing, o andreense Rogério Dionízio, 38 anos, arcará com os próprios
custos financeiros para defender o cinturão de bicampeão (até 75kg) contra Rafael Kaiser, de 26 anos, neste sábado (26/03), em Pirajú, interior de São Paulo. Apesar da diferença da faixa de idade entre um e outro o combate promete ser dos mais equilibrados.
Decepcionado com o menosprezo da Prefeitura, Rogério treina com seus companheiros de equipe na academia do Corinthians FC. Apesar de ser detentor de vários títulos no kickboxing, jiu-jitsu, caratê, muay thay e MMA (Mixed Mrtial Arts), o lutador lamenta a falta de estrutura do município para os atletas do esporte amador.
“A Prefeitura alega que não tem verba e não nos dá sequer uma camiseta, nem dinheiro para lanches ou almoço. Já tentamos conversar com a Secretaria de Esporte, mas ninguém nos atende. É lamentável”, avaliou Rogério. Diante do fato, Rogério e integrantes do boxe, principalmente, devem defender Embu das Artes nos Jogos Regionais programados para serem sediados em julho, em Santo André.
Nos bastidores, a cidade andreense está tentando repassar a sede dos Regionais para Guarujá por falta de subvenção para sediar o evento. Na Prefeitura, o secretário de Esporte, Edson Salvo Mello, diz, por meio da assessoria, que não atende atletas nem a imprensa.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Foto:Divulgaçaõ

Fonte: www.abcdmaior.com.br

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial