Mazinho Quevedo no aniversário de Ribeirão

Show será sábado, na Praça Central, e faz parte da programação pelos 57 anos da cidade

Na festa de aniversário de Ribeirão Pires, o violeiro Mazinho Quevedo faz uma homenagem especial à cidade. Uma das principais atrações da programação da Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração aos 57 anos de emancipação política do município, Mazinho festeja a data com a apresentação de um
concerto erudito-popular, que une a música de raiz a acordes clássicos da Orquestra Lyra Mogimiriana. O show acontece sábado (19/3), às 20h30, na Praça Central.
Há tempos, Mazinho pensava em levar aos palcos um show diferente. Decidiu então apostar na mistura dos sons de viola, violino, violoncelo e outros instrumentos clássicos de uma sinfônica. Convidou o maestro Carlos Lima, regente da Orquestra Lyra, para a nova empreitada e caiu na estrada para uma série de concertos musicais pelo interior do Estado de São Paulo.
O show “Mazinho Quevedo e Orquestra” estreou em dezembro, no Teatro do Centro Cultural de Mogi Mirim, com casa cheia. A temporada, de 2011, começou este mês, com apresentação sábado passado, em Indaiatuba. Neste sábado, é a vez dos fãs da moda de viola de Ribeirão Pires assistirem à interpretação de Mazinho e Orquestra. Dia 26, os músicos estarão em Piracicaba.
Fusão - Quando pensou em levar aos palcos paulistas essa fusão de sons, mais que apresentar algo diferente ao público, a ideia de Mazinho foi popularizar a música instrumental de qualidade e torná-la acessível, principalmente aos jovens.
“A orquestra é formada por maioria de músicos jovens. Quando pensei nesse projeto, imaginei que ele poderia despertar o interesse dos adolescentes para a música instrumental, além, é claro, de manter viva a arte caipira por meio da música”, afirmou o violeiro.
Tocar com uma orquestra não é novidade para Mazinho. Ele, aliás, já fez parte de uma sinfônica. No final da década de 1990, o músico foi solista na Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Em uma parceria inédita, o violeiro de música de raiz uniu seu estilo caipira à sofisticação da música clássica.
No show “Mazinho Quevedo e Orquestra”, são apresentados grandes clássicos instrumentais da música caipira.
Serviço
A apresentação de Mazinho Quevedo e a Orquestra Lyra Mogimiriana acontece dia 19 de março, às 20h30, na Praça Central (Vila do Doce) de Ribeirão Pires. Mais informações pelo telefone (11) 4823-4955.

Foto: Divulgação

 Fonte: www.abcdmaior.com.br



 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial