MENINO DA VILA SÃO PEDRO SONHA EM SER ROGÉRIO CENI

Adolescente de 15 anos treina defesas e chutes a gol


O garoto Gleison Agriel, 15 anos, morador da Vila São Pedro, goleiro, se inspira em Rogério Ceni e nos seus 100 gols na carreira para buscar um lugar ao sol. A disputa não é fácil: o jovem goleiro figurava entre os mais de 1.400 adolescentes que participaram segunda-feira (28/03) da peneira do
São Bernardo. Enquanto aguardava pela sua vez de entrar em campo, e jogar os básicos 20 minutos, Gleison ficou no alambrado do estádio distrital de Nova Petrópolis. Mostrando suas luvas surradas, de mochila nas costas, o menino não perdia o sorriso. “Sou goleiro e treino bater faltas igual ao Rogério ceni. Sempre gostei de ver ele jogar”, disse.
Apesar dos 15 anos, Glaison já joga por um time sub-19 na Vila São Pedro e diz que é “o bom da vila”. Desta vez, o garoto foi fazer teste sozinho, mas a sua mãe costuma incentiva-lo. “Não tenho pai e minha mãe me dá uma força. Quando vou jogar ou treinar ela me faz um suco de frutas, me dá um copo de leite para eu ficar forte”, revela o jovem goleiro.
Bragança - Se Gleison veio da Vila São Pedro, outro garoto, Josiel Martins, 15 anos, veio com o cunhado de Bragança Paulista para treinar. Ele gosta de Rogério Ceni e do goleiro Marcão, do Palmeiras. “Nossa! Quantos meninos....Vai ser difícil passar nessa peneira”, apostava. E sob o sol escaldante das 15h15, lá se foram Gleison e Josiel para dentro de campo treinar a etapa dos 20 minutos e com avisos dos monitores.
Logo de cara, uma advertência. “Quem estiver de brinquinho, pulserinha e outros adereços nem precisa entrar em campo. Também não quero ver calção caindo e a cueca aparecendo. Se eu ver, mando embora na hora”, avisou o monitor Reis. Entre entusiasmados e ansiosos, os meninos correram para o campo.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Foto: Andris Bovo

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial