Ramalhão perto do milésimo minuto sem vitória

Time do ABCD vai ter de enfrentar o Palmeiras, no sábado




Sérgio do Prado, ex-diretor administrativo do Santo André, e que atualmente ocupa cargo idêntico no Palmeiras, declarou nesta segunda-feira (28-02) estar profundamente triste com a frágil campanha do
 Ramalhão, que está em penúltimo lugar (seis pontos ganhos) e dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. Segundo Prado, tal fato jamais aconteceu em seu período como dirigente do clube.



Se o time não passar pelo Verdão, sábado (05/03), às 18h30, no Pacaembu, o grupo vai completar a triste marca de mil minutos sem vitória no torneio estadual. São dez jogos (900 minutos) sem vencer até agora e, considerando cerca de cinco minutos dos “acréscimos” nas dez partidas já disputadas, somam pelo menos mais 50 minutos. Portanto, são números próximos aos 950 minutos sem conquistar três pontos.



Após ficar 16 anos no Santo André, com quatro títulos e quatro vices, sendo o título mais importante o da Copa do Brasil (30 de junho de 2004), em pleno Maracanã, diante do Flamengo, Sérgio do Prado acompanha de perto o time da Região e não se conforma.



“É triste, melancólico mesmo, quase inacreditável. O elenco já caiu para a Série C do Brasileiro em 2010 e corre risco de ser rebaixado. Uma nova queda vai ser um duro golpe. Depois que saíram Bruno César, Branquinho e Cicinho, entre outros, o Santo André caiu muito de produção. É lamentável porque já é um clube de tradição no ABCD, mas torço para que haja a recuperação o mais breve possível”, afirmou Prado.



Na derrota para a Ponte Preta (2 a 0), no Bruno Daniel, no sábado (26/02), a torcida ficou revoltada. “Se não passarmos pelo Palmeiras, as torcidas organizadas vão começar a cobrar alguma decisão da diretoria, com certeza”, afirmou o líder da uniformizada Fúria Andreense, Ovídio Simpionato, insatisfeito com a campanha vexatória.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial