Região encara maratona na Segundona do Paulista

Em meio a dificuldades, Palestra, Esporte Clube São Bernardo e Grêmio Mauaense se preparam para torneio que começa em abril

Dificuldades em conciliar horários para treinos nos poucos campos disponíveis na Região, correr contra o tempo para buscar jogadores até 23 anos, definir a comissão técnica e trazer parcerias para patrocínio e transporte. Essas são as maiores preocupações dos dirigentes responsáveis pelo
Palestra, EC São Bernardo e Grêmio Mauaense no autêntico “samba do crioulo doido” que promete ser a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, marcada para começar no dia 1º de maio. Tudo por uma vaga à Série A3.

Em um torneio inchado por 48 clubes divididos na primeira fase em sete chaves, todos poderão ter, no máximo, três atletas com idade superior a 23 anos. Além dos times do ABCD, no mesmo grupo estão Guarujá, São Vicente, Jabaquara, Portuguesa Santista e Nacional. Na rodada inaugural, haverá clássico entre Palestra e EC São Bernardo. O Mauaense estreia em casa contra o Guarujá.
O Palestra, sob comando de Lombardi Júnior, ainda monta elenco, treina duas vezes por semana no Baetão e duas no DER. “Temos pouco mais de um mês para arrumar a casa”, diz Lombardinho, que conta com Diego, William, Laércio, Jackson, Edu e André como alguns dos bons valores no elenco.

O EC São Bernardo, do técnico Júlio Passarela, o mesmo do time sub-20 de 2010, também tem poucos locais para treino. “Só tenho um dia para treinar no Baetão, das 17h às 18h”, lamenta. Waldemar Loureiro, diretor de Esportes, busca um jeito de treinar no DER e no Lavínia, que recebeu gramado sintético. “Está feia a coisa. Hoje, por menos de R$ 35 mil mensais, você não monta sequer um time mediano. Nós vamos na raça”, comenta. Os meias Tchuk e Emerson são os destaques do Cachorrão.

O Mauaense, do presidente Joaquim Ferreira Neto, que desfruta de boa estrutura graças ao seu Poliesportivo, ainda conta com o apoio do parceiro São Bernardo Futebol Clube. O técnico é Souza, ídolo do Ramalhão nos anos 1970. A Locomotiva ainda está em fase de montagem de grupo.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial