São Bernardo joga por vaga nos playoffs da Superliga

Times masculino e feminino jogam nesta quinta em casa para seguirem com chances de avançar




As últimas quatro rodadas da Superliga de Vôlei 2010/2011 serão de fundamental importância para as equipes masculina e feminina de São Bernardo. Nesta quinta-feira (10/03), o ginásio do Baetão recebe rodada dupla a partir das 18h. O primeiro duelo terá as meninas bernardenses contra o
Brusque, de Santa Catarina. Na sequência, às 20h30, jogam os rapazes da cidade contra o Fátima/Medquímica.



O time feminino ocupa a oitava colocação na tabela e, até o momento, garante a última vaga para os playoffs. Segundo o técnico José Alexandre Devesa, a reta final do campeonato será fundamental, pois cada vitória vale bastante. “Se nessas quatro últimas partidas garantirmos três vitórias, classificamos em sétimo lugar. Do contrário, corremos o risco de brigar com o Mackenzie pelo 8º lugar, o que pode dificultar as coisas”, avalia o treinador.



A principal perda da equipe é a jogadora Ana Paula, negociada com o vôlei da Indonésia. Em contrapartida, a central Renata está recuperada de contusão e fica à disposição para o duelo desta quinta. “Dias 10 e 12 são decisivos e as atletas estão cientes da responsabilidade”, afirma Devesa, referindo-se ao duelo seguinte contra o também catarinense Pauta/São José no sábado (12/03), às 10h30, novamente em casa.



Entre os homens, a situação bernardense é menos confortável. Na 10ª colocação com 24 pontos, o time masculino precisa vencer os quatro jogos que lhe resta para se manter com chances de se classificar. “Com 14 vitórias, ficaríamos pela classificação por set-average (saldo de sets vencidos e perdidos). Temos que jogar bem e apenas pensar em conquistar um jogo por vez”, explica o técnico Rubinho.



Outros jogos



Também nesta quinta-feira, as meninas de São Caetano, já sem chances de classificação, pegam o Pauta/São José, às 18h, no ginásio Milton Feijão. Já os rapazes da cidade pegam o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, na sequência, no mesmo local. O time masculino de Santo André, por sua vez, pega Campinas, às 19h30, fora de casa.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial