Tigre goleia Mirassol e deixa zona do rebaixamento

Com placar de 4 a 1, equipe da Região chegou aos 12 pontos e subiu na classificação
 
O São Bernardo se recuperou na Série A1 do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (09/03), no estádio 1º de Maio, pela 12ª rodada da competição. Com o triunfo, o Tigre alcançou os
12 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O time da Região saltou para o 14º lugar.
Com um primeiro tempo arrasador, a equipe da Região abriu 3 a 0 com dois gols de Elionar Bombinha e um de Reinaldo. O adversário, por sua vez, descontou com Xuxa. Na etapa complementar, Danizelzinho fechou o marcador para os donos da casa, que saíram de campo aplaudidos pela torcida presente à Vila Euclides.
Na próxima rodada, a equipe bernardense pega o Palmeiras. O duelo está marcado para sábado (12/03), às 18h30, no Pacaembu. Já o Mirassol buscará a reabilitação contra o Corinthians no domingo (13/03), às 16h, em casa.
Jogo
Para tentar apagar a impressão ruim deixada após a derrota por 4 a 2 para o Mogi Mirim na última rodada, o São Bernardo tratou de tomar conta do jogo na noite desta quarta. No 3-5-2, com o estreante João Leonardo na zaga ao lado de Melika e Leandro Camilo, a equipe comandada por Estevam Soares dava as cartas.
A primeira jogada de perigo ocorreu logo aos dois minutos, quando Zé Forte invadiu a área e chutou cruzado com perigo à meta de Fernando Leal. A resposta do Leão veio aos 13 com Serginho, que chutou de fora, mas errou o alvo. No minuto seguinte, o Tigre foi letal. Júnior Xuxa entrou na área e cruzou para Elionar Bombinha, de carrinho, mandar para as redes.
Em desvantagem, os visitantes avançaram. Serginho cobrou falta e obrigou o goleiro Marcelo pitol a fazer boa intervenção. Mas quem marcou foi o São Bernardo. Aos 21, a bola foi cruzada na área, a zaga do Mirassol afastou mal e Reinaldo chutou com violência para ampliar: 2 a 0. Quando a torcida ainda festejava, Danielzinho foi derrubado na área por Dezinho. Bombinha foi para a cobrança aos 27 para deslocar o goleiro e fazer o terceiro.
Mesmo abatido, o clube visitante arrancou um gol aos 39. Wellington Amorim deu de calcanhar para o meia Xuxa finalizar na saída do arqueiro;
No segundo tempo, o São Bernardo diminuiu o ritmo. Apesar disto, o Mirassol pouco incomodava. Ainda mais quando, aos 15 minutos, o volante Magal fez falta em Reinaldo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com espaço, o Tigre criou oportunidades, mas vacilava no complemento. Foi então que Estevam Soares optou por uma alteração: colocou Lucas Gaúcho, estreante, no lugar de Henrique.
A mudança parece ter surtido efeito. Mais solto, a equipe da casa ampliou. Aos 36, Júnior Xuxa encontrou Danielzinho que, de frente com o goleiro, finalizou para dar números finais ao confronto. Festa no 1º de Maio. E aplausos para a equipe na saída de campo.

Ficha Técnica: São Bernardo 4 x 1 Mirassol

Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartão Vermelho: Magal (Mirassol)
Público: 10.854 torcedores
São Bernardo: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Melika; Henrique (Lucas Gaúcho), Willian Favoni, Zé Forte, Junior Xuxa (Moreno) e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha (Raul). Técnico: Estevam Soares.
Mirassol: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim (Reinaldo Alagoano). Técnico: Ivan Baitello.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br

Foto: Amanda Perobelli


Fonte: www.abcdmaior.com.br



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial