Vôlei de São Bernardo faz duelo decisivo contra o Rio

Equipe da cidade abre playoff da Superliga neste sábado, às 11h30, no Baetão, diante das cariocas
 
Saques fortes, cortadas que atingem até 120km/h e variação de jogadas na quadra são apenas algumas das armas do time de vôlei feminino de
São Bernardo para buscar uma vitória contra o forte Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, neste sábado (26/03), às 11h30, no ginásio do Baetão, no primeiro duelo do playoff de quartas-de-final da Superliga 2010/2011. O duelo terá transmissão ao vivo do canal Sportv e foi transferido para o “alçapão” de Baeta Neves porque no Poliesportivo acontecerá clínica de vôlei para cerca de dois jovens.
São Bernardo, do técnico Zé Alexandre, conta com o apoio da torcida para surpreender o time das estrelas Mari e Sheilla. Na equipe do ABCD, o grupo está fechado e as meninas falam em “controlar os nervos” como forte aliado para vencer. A equipe terá a norte-americana Dani Scott, Bia, Mari Helen, Thaisinha, Thaís Helena e Kátia. Marcinha é o líbero. No banco, Helô, Macrís, Aline, Ana Paula e Bruninha são opções. Bia classifica o duelo como o “jogo da vida” da equipe. “Vai ser uma partida de arrebentar os nervos, mas estamos prontas”.
Superação
A meio de rede Bia, que um dia já pesou 105 quilos, é uma das grandes armas do São Bernardo para encarar o Rio. Quem vê a extrovertida Maria Beatriz Minel Capelocci, 26 anos, 1m93, não imagina seu sacrifício para estar em plena forma em quadra. Professora de educação física, falante, ela pesa hoje 90 quilos.
“Jogar vôlei é a minha paixão. Mas para jogar como se deve numa equipe tão competitiva foi preciso entrar em forma. Ou emagrecia ou não tinha como jogar”, relata Bia que, por meio de forte regime, alimentação balanceada, academia e natação conseguiu emagrecer 15 quilos. “Isso mesmo, emagreci 15 quilos. Eu estava enorme”, brinca Bia.
A jogadora nasceu em Jardinópolis, interior paulista, onde iniciou no vôlei, mas começou a jogar para valer nas equipes de base e depois no time principal do Osasco, em 2005/2006, antes da transferência para São Bernardo.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Amanda Perobelli 
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial