AZULÃO BATE O CORINTHIANS E ENTRA NO G8 DO PAULISTA

São Caetano faz 2 a 1 no Pacaembu e sobe para o oitavo lugar, com 26 pontos


O São Caetano provou mais uma vez ser “a pedra no sapato” do Corinthians. Diante da torcida corintiana, que compareceu em bom número no Pacaembu, na tarde deste domingo (10/04), o Azulão venceu o Timão por 2 a 1 e entrou pela primeira vez no G8 (grupo dos oito classificados). Com o resultado, o São Caetano chegou aos
26 pontos, na oitava colocação. O Corinthians continua com 35.
Nem a apresentação de Adriano para a Fiel animou o time do Corinthians. Assim que a bola rolou, o Azulão já assustou em dois escanteios seguidos. O Timão respondeu com boa jogada de Liédson, mas na sequência, Leandro Castán derrubou Artur, que invadiu a área em velocidade e o beque alvinegro cometeu a penalidade máxima.
Na cobrança, Eduardo bateu com categoria e abriu o placar no Pacaembu, aos nove minutos de partida. O Corinthians reagiu e concentrou as jogadas pela esquerda, com o meia Paulinho e o lateral Fábio Santos, que ameaçaram em três oportunidades. Em outra boa jogada, Willian cruzou na medida para Ramirez, que cabeceou para fora e desperdiçou grande chance de empatar.
Ainda na primeira etapa, Tite sacou Moradei e mandou a campo Moacir, mas o Corinthians não conseguiu a igualdade antes do intervalo.
Segundo tempo - Na segunda etapa, nova substituição no alvinegro: Ramirez deu lugar a Bruno César e o time se acertou em campo. Aos poucos, Bruno César criou lances perigosos para o goleiro Luiz, mas num contra-ataque, Eduardo recebeu na frente, tocou entre as pernas de Leandro Castán e fuzilou Júlio César para marcar o segundo do São Caetano.
Atordoado com o segundo gol, o Timão saiu para o campo de ataque e iniciou um bombardeio no goleiro Luiz, que defendeu as tentativas de Chicão, Willian e Danilo, até que aos 35 minutos, Paulinho arriscou de fora da área e a bola desviou no caminho, enganando Luiz, que nada pode fazer para evitar o único gol alvinegro.
O gol empolgou a Fiel, que empurrou o Timão para o empate, mas o Azulão se fechou na defesa e garantiu os três pontos.
Na última rodada da primeira fase, o Corinthians enfrenta o Santo André, no Bruno José Daniel, e o São Caetano recebe o Linense, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha técnicaCorinthians 1 x 2 São Caetano
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: 10 de abril (domingo), às 16h;
Árbitro: Robério Pereira Pires;
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette;
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Thiago Silva Egidio;
Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois.
Corinthians: Julio Cesar; Moradei (Moacir), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais (Danilo); Ramírez (Buno César), Willian e Liedson.
Técnico: Tite.
São Caetano: Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza (Erandir), Walter Minhoca e Bruno Recife; Eduardo (Ricardo Conceição) e Antônio Flávio (Renatinho).
Técnico: Ademir Fonseca.
Gols: Eduardo (SCA), aos 9 minutos do primeiro tempo; Eduardo (SCA), aos 10, Paulinho (COR), aos 35 minutos do segundo tempo
CA: Augusto Recife, Bruno Recife, Eduardo, Souza e Luiz (SCA)

Foto: Divulgação

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial