METODISTA FICA COM O QUARTO LUGAR NO PAN

Equipe da Região perde para o River Plate; Pinheiros vence Unopar e é campeão


Metodista / São Bernardo e River Plate, da Argentina, disputaram, na tarde deste sábado (09/04), o terceiro lugar no III Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. E a equipe argentina ficou com a
medalha de bronze ao vencer por 30 a 27 (13 a 14) na partida que foi realizada no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo. O ponta Ojea, do River Plate, foi o artilheiro do confronto, com nove gols.
“Foi uma vitória histórica”, resumiu o técnico do River Plate, Pablo Sznitowski. “Foi a superação de um time amador contra um profissional, uma das melhores equipes do Brasil. Aliás, nunca o River havia vencido um time brasileiro. E conseguimos o feito logo aqui, na casa deles. Estamos muito felizes”, celebrou o treinador.
Pelo lado da Metodista / São Bernardo, o clima era de lamentação. O goleiro Leonardo Tercariol, o Ferrugem, acredita que a falta de entrosamento pode ter levado à derrota. "Chegaram alguns jogadores novos no elenco e ainda estamos em processo de adaptação e entrosamento. É início de temporada, o que dificulta ainda mais nesse ponto. Mas é com as derrotas que se aprende e que os erros nos sirvam de lição para crescermos no restante da temporada", disse Ferrugem.
Na partida preliminar, válida pela disputa de 5º e 6º lugares, o Villa Ballester, da Argentina, derrotou a Universidad Americana, do Paraguai, por 30 a 26 (11 a 10).

Pinheiros vence Unopar e é campeão 
O E.C. Pinheiros venceu a Unopar Londrina / Sercomtel, na noite deste sábado (09/04), por 33 a 22 (16 a 11) e conquistou o título da terceira edição do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol. A competição aconteceu no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, e o artilheiro da decisão foi o armador direito da Unopar, Júlio Negão, com oito gols. Além do título, a equipe paulistana conseguiu, com a vitória na final, a vaga no Mundial de Clubes (Super Globe), que será realizado entre 14 e 18 de maio, em Doha, no Qatar.
Esta é a segunda vez que um clube brasileiro vence a competição. A Unopar havia sido campeã em 2009, quando jogou em casa, e tentava, desta vez, defender o título. Mas, desde o início da partida, o domínio do Pinheiros prevaleceu em quadra. O time conseguiu aproveitar grande parte dos ataques, enquanto a Unopar desperdiçou chances cruciais. A parte defensiva da equipe paulistana também esteve mais eficiente e contou com a inspiração do goleiro Maik, que realizou defesas importantes. Esses fatores acarretaram na vantagem da equipe paulistana no placar, que a manteve até o final para garantir o título do Pan.
O goleiro do Pinheiros, Maik, falou sobre a conquista. "A sensação é de dever cumprido. Nosso time começou esta temporada com um propósito, que era vencer esse Pan, e conseguir a vaga para o Mundial. A taça vem para brindar todo o planejamento que fizermos até agora. E vamos para o Qatar com muita inspiração, nos preparar e seguir na luta para tentar mais esse título", disse o goleiro.
O técnico do time campeão, Sérgio Hortelan, elogiou seu time. "Foi um campeonato com muitos momentos bons para a equipe. Jogamos bem de uma forma geral. O time correu bastante, o que fez a diferença a nosso favor. Fizermos uma preparação neste início de temporada com foco nessa competição, para conseguir, além do título, a vaga para o Mundial, que representa a realização de um sonho para todos nós", declarou.
Classificação do III Campeonato Pan-Americano de Clubes1º - E.C Pinheiros
2º - Unopar / Londrina
3º - River Plate (Argentina)
4º - Metodista / São Bernardo
5º - Villa Ballester (Argentina)
6º - Universidad Americana (Paraguai)
Tabela:Primeira Fase
05/4 - Unopar / Londrina 29 x 13 Universidad Americana
05/4 - Metodista / São Bernardo 24 x 32 E. C. Pinheiros
06/4 - River Plate 31 x 15 Universidad Americana
06/4 - Metodista / São Bernardo 31 x 21 Villa Ballester
07/4 - E. C. Pinheiros 33 x 21 Villa Ballester
07/4 - Unopar / Londrina 29 x 25 River Plate
Semifinais
08/4 - E.C. Pinheiros 42 x 26 River Plate
08/4 - Metodista / São Bernardo 28 x 30 Unopar / Londrina
Disputa de 5º e 6º lugar
09/4 - Universidad Americana 26 x 30 Villa Ballester
Disputa de 3º e 4º lugar
09/4 - Metodista / São Bernardo 27 x 30 River Plate
Final
09/4 - Unopar / Londrina 22 x 33 E.C. Pinheiros

Foto: Divulgação

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial