Metodista perde para o Pinheiros na estreia do Pan

Equipe foi superada pelo forte adversário da Capital por 32 a 24 nesta terça, no Poliesportivo




Não foi da maneira que os jogadores esperavam a estreia da Metodista/São Bernardo no Campeonato Pan-Americano de Handebol de Clubes disputado no ginásio Poliesportivo. Atuando contra o forte time do Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional, os rapazes da equipe do ABCD foram
 superados pelo placar de 32 a 24 (17 a 10 no primeiro tempo) na noite desta terça-feira (05/04). O torneio, que terá a grande decisão no sábado (09/04), garante ao campeão uma vaga no Mundial.



Os dois times estão na chave A ao lado do Villa Ballester, da Argentina, contra quem a Metodista volta a jogar às 20h desta quarta-feira (06/04) no mesmo local. Se vencer, os bernardenses praticamente garantem um lugar nas semifinais de sexta-feira (08/04). A derrota, no entanto, elimina o representante da Região. Já o Pinheiros terá folga nesta quarta e voltará a jogar quinta-feira (06/04), 18h, também contra o Ballester.



“Nosso time foi bem em alguns aspectos, apesar da derrota. Jogamos bem na defesa, mas o problema é que o ataque não funcionou como esperávamos. Mas todos acreditam em uma vitória contra o Ballester para continuarmos com chance”, avalio o ponta Carlito, da Metodista.



No outro confronto da noite, válido pelo grupo A, a Unopar Londrina venceu o Universidad Americana, do Paraguai, pelo placar de 29 a 13 (14 a 6). O artilheiro do duelo foi o ponta Rolon, da equipe paraguaia, com seis gols. Mazzoco anotou cinco tentos para os paranaenses e foi o principal goleador de seu time.



A Unopar Londrina folga na tabela nesta quarta e volta às quadras nesta quinta-feira (07/04), às 20h, para enfrentar o River Plate, da Argentina. Já a Universidad Americana tenta a reabilitação nesta quarta-feira, às 18h, contra o próprio River Plate.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Photo&Grafia

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial