PATROCÍNIO NAS CAMISAS É O MAIOR DESAFIO DOS CLUBES

Times da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sofrem com falta de fluxo de caixa


O Palestra, Esporte Clube São Bernardo e Grêmio Mauaense estreiam neste domingo (01/05) na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao que tudo indica, sem nenhuma publicidade em suas camisas. Os dirigentes dos clubes montam seus times com
poucos recursos financeiros e não conseguem patrocínio nas camisas. O fato de o campeonato ser pouco divulgado na imprensa e sem praticamente nenhuma mídia do rádio ou TV dificulta, segundo os dirigentes, o acerto de verbas publicitárias.
"Está difícil, quase impossível, mas tenho esperança de que no decorrer dos próximos dias conseguiremos pelo menos uma, duas ou três empresas que se cotizem e ajudem o futebol da cidade”, declara o presidente do Palestra, Fábio Cassetari. No Esporte Clube São Bernardo, o diretor de Futebol, Valdemar Loureiro, endossa as palavras de Cassetari e frisa: “A Churrascaria Caravana tem nos ajudado bastante, colaborado com refeições, mas ainda não acertamos com nenhum parceiro”.
No Grêmio Mauaense, que tem todos os recursos financeiros bancados pelo São Bernardo Futebol Clube, a camisa também estará sem nenhum logotipo no jogo de estreia contra Guarujá, em Mauá. “Vai haver algum patrocinador, mas com o tempo”, comenta o técnico Júlio Passarella, que reclama até da falta de campos para os treinamentos. “Só temos o estádio do Baetão dois dias por semana para os treinos e, ainda por cima, à noite, entre 18h e 20h. Aí é difícil”, disse o dirigente, que tenta mais reforços junto ao Tigre.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial