DIVISÃO ESPECIAL DE SÃO BERNARDO DEFINE CLASSIFICADOS

Oito clubes estão garantidos na segunda fase da elite do amador de São Bernardo; quatro caíram
 

Duas torcidas comemoraram classificação para a segunda fase da Divisão Especial do Futebol Amador de São Bernardo no fim de semana. Vila Vivaldi e 11 Unidos foram os dois últimos times a garantirem um lugar na etapa seguinte da elite bernardense. Outros seis clubes já
tinham obtido a vaga com antecedência: Nacional, Estrela D, Paulicéia, Blumenau, Vila São José e Divinéia.
O 11 Unidos derrotou o Batistini, em confronto direto, por 2 a 0 na manhã de domingo (15/05), em casa. Já o Vila Vivaldi arrancou empate sem gols com o Triângulo, longe de seus domínios, e também segue na briga pelo título.
Já Nacional e Estrela D ficaram no 1 a 1. O Corinthians venceu o Vila São José por 2 a 0, mas não alcançou a classificação. O Blumenau bateu o Paulicéia por 2 a 0 e terminou a fase na segunda colocação do grupo B, atrás justamente do adversário.
Os rebaixados também foram definidos. O Esmeralda bateu o Brasília por 3 a 1, no entanto, não evitou a queda. O Jardim Claudia também saiu vencedor na rodada ao superar o Orquídeas por 3 a 1, mas foi rebaixado. O Palestrinha, que na última quinta-feira (12/05) perdeu por WO para o Nacional, foi outro que caiu. O representante do Jardim Nazareth é o atual campeão da Especial. O Belita foi o outro rebaixado. Nas demais partidas, Ipê e Águia Branca ficaram no 0 a 0, o Olaria venceu o Divinéia por 1 a 0 e o DER superou o Cafezal pelo mesmo placar.
Nesta terça-feira (17/05), 19h, acontece reunião na Liga de Futebol para definição dos grupos da segunda fase, que começa dia 29. Os dois melhores da etapa inicial são cabeças de chave.
Primeira Divisão
A divisão de acesso também teve a última rodada da fase inicial disputada neste domingo. Os classificados são Pérola, Nacional do Ferrazópolis, Vila Ferreira, Demarchi, Vila Baeta, Marabá, Jerusalém e Taboão. Foram rebaixados para a Segunda Divisão Alvarenga, Lavínia, União e Madureira.
Resultados: Pérola 1 x 1 Primeiro de Maio; União 0 x 3 Marabá; Jerusalém 0 x 5 Independente; Vila Ferreira 2 x 3 Parque Havaí; Alvarenga 0 x 5 Nacional do Ferrazópolis; Unidos do Ferrazópolis 2 x 4 Vila Baeta; Ninguém Dorme 1 x 1 União Silvina; Lavínia 0 x 3 Demarchi; e Kuanga 6 x 2 Carga Pesada. O duelo entre Palmeirinha e Madureira não foi realizado.
Classificação – Divisão Especial – Amador de
Grupo AGrupo B
 ClubePG ClubePG
Nacional VV23Vila Paulicéia22
Estrela D22Blumenau22
11 Unidos16Vila São José19
SAE Vila Vivaldi15Divinéia18
Triângulo14Corinthians16
Batistini12DER14
Águia Branca12Brasília11
Jardim Ipê12Olaria11
Orquídeas11Cafezal10
10ºJardim Claudia810ºParque Esmeralda9
11ºPalestrinha511ºJardim Belita3
       Faixa de classificação para a segunda fase
       Zona de rebaixamento


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)


Foto: Marcelo Lemos


Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial