Homenagem emociona veteranos do Palestra

Irmãos Tofanello deram pontapé inicial na estreia do Paulista Série B

O clássico entre Palestra x São Bernardo no final de semana reservou alguns momentos especiais pelo menos a dois veteranos do Alviverde Batateiro que atuaram no clube na década de 50, Cláudio e Zézinho Tofanello.

Os irmãos foram convidados pelo clube a darem o pontapé inicial da

partida e arrancaram aplausos dos presentes. Aos 75 anos, Cláudio atuou no clube entre 55 a 57, além de jogador foi também pedestrianista e competiu pelo Palestra várias vezes correndo em maratonas.

Zezinho, irmão mais velho, atuou no Dogão no início da década de 50 e esteve nas primeiras participações do clube no profissionalismo. "Dá uma emoção danada voltar a entrar no gramado junto com o Palestra depois de tanto tempo", diz Cláudio.

"Nós nem merecemos tanto, mas fico muito feliz pelo reconhecimento, trouxe a família pra ver o Palestrão", falou com modéstia Zezinho, que depois de atuar como jogador do clube também ocupou cargos na diretoria do Palestra. 

O Clássico Batateiro foi um motivo a mais para o saudosismo dos irmãos. "Enfrentamos muito o Esporte como jogador, e dávamos trabalho", completa o veterano Cláudio sorrindo.

Créditos Foto: Anderson Gores

Leandro Giudici - Assessoria de Imprensa Palestra São Bernardo

Cel.: 11- 8981.5442 / 9596.1087
Twitter: @PalestraSB
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial