MÜLLER SE OFERECEU PARA TREINAR O SÃO BERNARDO

Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, ex-ídolo do Tricolor passa por difícil fase financeira


O cuidado da diretoria do São Bernardo Futebol Clube em não se precipitar na escolha do novo técnico que substituirá Estevam Soares acabou por levar muitos treinadores desempregados a se oferecerem para dirigir o Tigre na Copa Paulista a partir de 17 de julho. Entre os que se colocaram à disposição, mas que não teve sequer o nome avaliado, está alguém que já foi muito importante para o futebol brasileiro. Seu nome?
Luiz Antonio Corrêa da Costa, o Müller.
O ex-jogador, bicampeão mundial pelo São Paulo, além de tetracampeão da Copa de 1994 com a seleção brasileira, busca emprego, mas não encontra. O também ex-pastor virou motivo de muitas conversas entre torcedores nos bares e pontos de encontro nos últimos dias em função de seu suposto calvário financeiro. A história foi veículada em reportagem do Domingo Espetacular, da Rede Record, no último domingo (15/05). Müller chegou até a treinar times menos conhecidos, como Imbituba (SC), Sinop (MT) e Ipatinga (MG. Ainda de acordo com o programa de televisão, o ídolo do Tricolor estaria passando por fase econômica difícil e morando até de favor na casa do ex-companheiro de time Pavão.
Diante da situação, Müller foi oferecido para ser treinador do São Bernardo. “Ele se colocou à disposição, mas não é o nome que queremos”, resumiu o diretor de Futebol do Tigre, Edgard Montemor.
Em 2005, ainda curtindo boa fama, defendeu o São Caetano. Mas o seu futebol já não era o mesmo. “No São Caetano, o Müller foi muito correto conosco. É uma pena que hoje busque trabalho e não encontre”, lamentou o dirigente do Azulão, Genivaldo Leal. Já em dezembro de 2008, o ex-atleta assumiu o cargo de diretor-executivo do Esporte Clube Santo André, mas também não permaneceu no Ramalhão por muito tempo

 Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Foto: Reprodução

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial