PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ ANUNCIA CENTROS DE EXCELÊNCIA

Novos locais serão destinados para a ginástica artística e a natação paraolímpica


Parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado prevê a construção de dois centros de excelência para o esporte da cidade. Os espaços serão dedicados à prática da natação paraolímpica e da ginástica artística. A intenção é que crianças e adolescentes do município tenham
locais adequados para treinar.
O local escolhido para os treinamentos da ginástica foi o ginásio da Vila Alpina. “Temos toda a estrutura montada. Falta apenas o governo estadual aparelhar o espaço para iniciarmos os treinamentos. Já temos, inclusive, equipes para a prática desta modalidade olímpica”, garante o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade, Edson Salvo Melo. Inicialmente, 100 atletas devem ser beneficiados.
Já o centro de natação paraolímpica ficará no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, que passará por algumas adaptações, uma vez que já conta com piscinas. Hoje, o município desenvolve trabalho na modalidade por meio do Nanasa (Núcleo de Apoio À Natação Adaptada de Santo André), que atende cerca de 200 pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e física. “Completaremos um ciclo ao juntar o Nanasa com o centro de excelência. Aqueles alunos que se destacarem no primeiro automaticamente serão enviados para o treinamento profissional”, destacou Salvo Melo.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Arquivo ABCD Maior

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial