SÃO BERNARDO JOGA COPA BRASIL DE FUTSAL DE SURDOS

Equipe perdeu jogo treino para a seleção de Diadema


Quem passasse no último domingo (15/05) de manhã, por volta das 09h30, em frente ao ginásio de esporte Orlandina Ramos, no Rudge Ramos, em São Bernardo, poderia ficar, no mínimo, curioso ou intrigado. Afinal, quem eram aqueles 23 jovens uniformizados, a maioria
surda ou com algum grau de deficiência auditiva, e alegres jogando futsal? Tratava-se, na verdade, de mais uma partida amistosa, como fazem estes atletas aos finais de semana.
Na realidade, o grupo representa a Associação de Futsal de Surdos de São Bernardo, que realizou mais um jogo-treino de olho na Copa Brasil, a ser disputada a partir de 10 de julho, em Jundiaí. Ao final do treino, a equipe do ABCD perdeu para combinado vizinho de Diadema por 8 a 3, mas o importante para a comissão técnica bernardense é preparar bem todo o grupo. Lucas, Marlon, Danilo, Ítalo, Wellington, Sérgio e Claudinei são alguns dos principais destaques do time.
O diretor de esporte da Associação, Cléberson Casseli, o vice-presidente da entidade, Eduardo de Oliveira, além dos assistentes Maria Cíntia, Maria Aparecida e Diogo Lincoln cuidam da equipe, formada por jogadores, em sua maioria, da região do Alvarenga. “O nosso maior sonho é ter uma sede social, um lugar bem simples. Um local para jogos de pebolim, rede para vôlei e recreios culturais. Mas nós vamos disputar a Copa do Brasil, em Jundiaí, e já estamos buscamos patrocínio para uma ajuda ao transporte e alimentação. Quem sabe a Prefeitura nos auxilia também nesses quesitos, mas já agradecemos muito em termos conseguido esse ginásio para os treinos”, diz Cléberson.
Pelo menos 80 cidades do Interior paulista (Sorocaba, Embu, Barueri, Guarulhos, Ribeirão Preto, Bauru) já têm associações e clubes de surdos de futsal e de futebol. Jundiaí fundou a primeira entidade de futsal de surdo em 1971. A modalidade tem até Confederação Brasileira com mais de 80 clubes filiados.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial