São Bernardo vence o Jabaquara e fica na vice-liderança do Grupo 6


Opa,
Foi um final de semana bastante cheio aqui no JP, isso em virtude dos meus quatro jogos vistos in loco de sexta até domingo e da grande final da A3 em que o Orlando esteve presente. A rodada começou com a
já tradicional sessão noturna das sextas-feiras no Baetão, para mais um joguinho do Campeonato Paulista da Segunda DivisãoSão Bernardo e Jabaquara se enfrentaram pela quarta rodada do Grupo 6 da competição.
Para esse jogo tive a companhia do Emerson e do amigo Mílton, longe dos gramados há um bom tempo. O pessoal amigo do Bernô também estava por lá, como os amigos Pedro e Thiago. O último se preparando para acompanhar o Paul McCartney nessa segunda à noite no Rio. Antes de um bom show, ele aguardava uma boa apresentação do seu time.
Sabemos que vários confrontos do futebol paulista tem uma denominação específica, como Corinthians x São Paulo sendo o "Majestoso" e Corinthians x Palmeiras sendo o famoso "Derby". Se formos levar a ferro e fogo, São Bernardo e Jabaquara fazem o "Clássico dos horrores", graças aos duelos dos times nos trágicos anos 90. Anos em que os dois faziam campanhas pífias ano após ano, e que costumeiramente terminavam nas últimas posições da tabela.


Ainda bem para os torcedores de hoje que os times estão, pelo menos por enquanto, fazendo campanhas dignas e em busca da vaga para a segunda fase da competição. Antes dessa partida, os dois times estavam com seis pontos cada e no G4 do Grupo 6. O Bernô em terceiro e o Leão da Caneleira em quarto lugar. Uma vitória, somada a outros resultados, poderia significar a liderança da chave após o término da rodada.




Esse equilíbrio na tabela foi refletido em campo, e posso dizer que acompanhei o meu melhor jogo do ano válido pela Segundona. As duas equipes jogaram muito bem e criaram várias chances para abrir o marcador. O Jabuca teve uma bola na trave nos primeiros minutos de jogo, enquanto o Bernô obrigou o arqueiro do Jabaquara Hugo a praticar grandes defesas.




O jogo poderia muito bem estar em 2x2 que não seria nenhum exagero, mas nos minutos finais da primeira etapa o que se via era o 0x0 estampado no placar do Baetão. Aos 44 minutos porém o São Bernardo se aproveitou de falha na intermediária do Jabaquara. Um dos atletas do meio de campo perdeu a bola para Róbson, que seguiu sem marcação e chutou forte da entrada da área para fazer o primeiro gol do Bernô.




No minuto seguinte o Jabaquara teve escanteio a seu favor, e na cobrança o jogador Marcos Paulo cabebecou na trave superior do goleiro Jefferson. O intervalo então chegou com a vantagem mínima para os donos da casa. Nesses minutos de descanso fomos para as arquibancadas do estádio curtir o segundo tempo dali.





Boa defesa de Jefferson em bola chutada de longe. Foto: Fernando Martinez.












Início de ataque jabaquarense no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.
A segunda etapa foi bastante disputada, com o Leão da Caneleira se lançando mais ao ataque, deixando o contra-ataque para os rápidos atacantes do time do ABC Paulista. Os visitantes tiveram mais posse de bola e maior domínio territorial, mas as melhores oportunidades foram do São Bernardo. Na melhor delas, uma certeira cabeçada acabou sendo interceptada por outro jogador local, impedindo o segundo gol.



Mais um ataque do time visitante. Foto: Fernando Martinez.
Nos minutos finais o Jabuca foi todo para o ataque, no melhor esquema kamikaze de ser e por pouco não empatou. Só que ao apito final a festa foi dos donos da casa. Final de jogo: São Bernardo 1-0 Jabaquara. A vitória deixou a equipe do ABC na segunda posição da chave com 9 pontos, atrás apenas da Portuguesa Santista com 10. Com essa derrota o Jabuca caiu para a quinta colocação com os mesmos seis pontos.




Fonte: www.jogosperdidos.zip.net


Fotos: Fernando Martinez
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial