SÃO CAETANO FAZ SUA ESTREIA NA SÉRIE B EM CARUARU



Azulão começa a luta para voltar à elite nacional no confronto desta sexta-feira

Já comandado pelo novo técnico Márcio Goiano, o São Caetano, que retornou de uma mini-temporada em Águas de Lindóia, no Interior de São Paulo, faz os últimos preparativos para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão começa a luta para voltar à
elite nacional no confronto desta sexta-feira (20/05), às 21h, contra o Salgueiro, em Caruaru (PE), cidade a 148 quilômetros do Centro do Recife. A viagem para o Nordeste está marcada para esta quarta-feira (18/05).
Rebaixado em 2006 para a Segundona, o clube da Região tenta se reorganizar após a perda da vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista na última rodada. Desde então, o técnico Ademir Fonseca foi demitido e Goiano assumiu o grupo, que também passou por remodelação. O defensor Marcelo Batatais foi dispensado pela diretoria sancaetanense. Já o zagueiro Eli Sabiá e o centroavante Nunes são algumas das caras novas. O primeiro reforço, aliás, tem a estreia confirmada.
“A proposta foi muito boa pela estrutura e objetivo do clube, que este ano não quer deixar escapar o acesso no Campeonato Brasileiro. O time tem o Eduardo, que tem feito muitos gols, mas vou atrás de meu espaço. Sou adepto da frase de que ‘quem escala não é o treinador e sim o jogador com seu futebol’”, afirma o empolgado Nunes.
O volante Augusto Recife e o meia Aílton tiveram seus vínculos renovados com o Azulão até o final da Série B. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Recife também soma passagens por Flamengo, Internacional, Santa Cruz e Náutico.
Após o primeiro jogo na competição, o São Caetano faz a estreia diante da torcida, no estádio Anacleto Campanella, no dia 27, às 21h, contra o Ituiutaba (MG).
A Segundona do Campeonato Brasileiro será disputada por 20 equipes em sistema de turno e returno. Ao final das 38 rodadas, os quatro melhores sobem para a Série A. Já os quatro piores caem para a Série C.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial