BLUMENAU EC VENCE PELA SEGUNDA FASE DA ESPECIAL

Segunda fase da Divisão Especial do Futebol Amador de S. Bernardo começou domingo com quatro partidas


A segunda fase da Divisão Especial do Futebol Amador de São Bernardo começou no último domingo (29/05) com quatro partidas. Destaques para a vitória do Blumenau Esporte Clube por 3 a 0 sobre o Estrela D, no campo do Vanguarda. Outro time que venceu foi o
Vila Paulicéia: 2 a 0 sobre o SAE Vila Vivaldi, fora de casa.
Outros dois confrontos terminaram empatados. O Vila São José ficou na igualdade sem gols com o EC 11 Unidos. No estádio do Batistini, por sua vez, o Divinéia ficou no 1 a 1 com o Nacional da Vila Vivaldi.
A segunda rodada ocorre já no próximo domingo (05/06). Às 09h30, o 11 Unidos encara o Divinéia, em casa. No mesmo horário, o Vila Paulicéia recebe o Blumenau. Um pouco mais tarde, às 10h, o Estrela D enfrenta o SAE Vila Vivaldi, no Jardim Detroit. Fecham a rodada Nacional da Vila Vivaldi e Vila São José.
Nesta fase, os clubes jogam entre si dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Em caso de igualdade, serão aplicados, pela ordem, os seguintes critérios de desempate: número de vitórias, confronto direto, saldo de gols e tentos a favor.
Pela Primeira Divisão, também no domingo, foi disputada a segunda rodada da segunda fase. Os resultados: Marabá 1 x 2 Pérola; Vila Ferreira 3 x 1 Taboão; Nacional do Ferrazópolis 1 x 0 Demarchi; e Vila Baeta 1 x 3 Jerusalém.
Estadual de seleções - A derrota de São Bernardo para Diadema por 1 a 0, domingo (29/05), no estádio do Baetão, pela segunda rodada do Estadual de Seleções de Ligas Amadoras de Futebol da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi lamentada pelo técnico bernardense, Izidro da Silva, o Ceará. Após vencer Santo André na estreia por 1 a 0, São Bernardo passou por maior sufoco, segundo o treinador.
“Deu tudo errado. Jogamos sem reservas no banco, com o Denis lesionado em campo e ainda sem três titulares: o  nosso artilheiro Zé Boquinha (contundido), além do Japonês e o Rufi, que não apareceram. A equipe estava cansada, foi um sufoco. Além de tudo, Diadema jogou com quase o time inteiro do Água Santa, tricampeão amador da cidade. Acho que merecemos mesmo perder em uma situação dessa”, desabafou Ceará.
Diadema volta a campo neste domingo (05/05), às 15h, no Piraporinha, diante do Embu. Já Santo André descansou no último final de semana e pega Guarulhos, domingo, às 15h, no estádio distrital dos Meninos, em Utinga, pela terceira rodada do Estadual.
São Bernardo, Santo André e Diadema disputam o Estadual que reúne 36 seleções de ligas do Estado de São Paulo. A cada domingo um jogo é transmitido ao vivo pela TV Cultura, parceira no evento apoiado pela Federação Paulista de Futebol.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial