NADADORAS BERNARDENSES SAEM VITORIOSAS NO CANAL DA MANCHA

Equipe foi representada por Giuliana Braga, Marta Izo, Luciana Akissue e Priscila Santos


Quatro nadadoras de São Bernardo, Giuliana Braga, Marta Izo, Luciana Akissue e Priscila Santos, sob orientação de seus técnicos Igor de Souza e Aguinaldo Arssuffi, da equipe Associação Aquática Balkis, superaram seus próprios limites, ventos fortes, muito frio e obtiveram nesta terça-feira (28/06) duas
vitórias importantes nas provas de Travessia do Canal da Mancha, entre Inglaterra e Grã-Bretanha.
A maioria dos competidores nem chega a terminar as provas. Para chegar ao atual estágio, as jovens treinaram quase um ano em águas geladas de diversas praias e, na Inglaterra, fizeram aclimatação de oito dias com a água em torno de 12 a 14 graus. Equipe deve voltar ao Brasil entre os dias 7 ou 8 de julho. A travessia é entre Dover, na Inglaterra, e Calais, na Grã-Bretanha, num braço-de-mar em que existem muitas ondas altíssimas e com temperatura da água na média de 12 graus. As quatro meninas cumpriram a primeira prova, de revezamento, em 9 horas e 2 minutos. Na segunda etapa da prova, ida e volta (66km), também em revezamento, a equipe fez o tempo de 18 horas e 42 minutos.
As duas competições tiveram vários momentos transmitidas ao vivo pelo site canal interno da empresa Balkis, elevando as emoções das famílias que sequer dormiram de segunda-feira (27/06) para nesta terça-feira. Elas acompanharam o tempo todo as competições realizadas sempre ao lado de moderna embarcação com primeiros socorros. A cada ano são cerca de 450 nadadores de várias partes do País que buscam o desafio.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial