SÃO CAETANO É GOLEADO PELA LUSA NO CANINDÉ

Equipe do técnico Márcio Goiano leva derrota por 5 a 2 e cai na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


Foi uma noite para esquecer. O São Caetano voltou a jogar mal sob o comando do técnico Márcio Goiano (está com o cargo ameaçado) e foi goleado pela líder Portuguesa por 5 a 2 na noite desta terça-feira (28/06) no gelado estádio do Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O calvário do Azulão parece não
acabar mais e, depois de se exibir mal nos primeiros minutos, ainda perdeu um jogador expulso, Geovanni. O time do ABCD despenca para décimo terceiro lugar na tabela, com apenas nove pontos. Com a vitória, a Lusa chegou aos 17 pontos e divide a liderança com o Americana, mas aparece na primeira posição pelo saldo de gols.
A Lusa começou o jogo em alta velocidade e, logo aos dois minutos, Luís Ricardo atacou pela direita, invadiu a área e tocou para Edno, livre, empurrar para as redes e abrir o placar. Sem oferecer espaços, a Portuguesa ampliou aos seis minutos. Henrique encontrou Ananias com liberdade pela esquerda, tocou pelo alto e o meia, de primeira, fez ótimo passe para Edno, que ajeitou na coxa e encheu o pé para marcar o segundo dos donos da casa.
O primeiro bom ataque do Azulão aconteceu aos 11 minutos, em chute de Geovanni, de fora da área, mas Weverton estava atento e fez a defesa. O lance animou o São Caetano, que conseguiu descontar aos 16 minutos. Lançamento longo no ataque para Antônio Flávio, que desviou de cabeça e a bola chegou para Alan cruzar rasteiro para Geovanni, que dominou, fez o giro e bateu firme para fazer o primeiro do Azulão.
O gol não foi capaz de diminuir o ritmo da Lusa, que voltou a atacar com velocidade pelas laterais e, aos 34 minutos, Marcelo Cordeiro recebeu bom passe de Edno, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Luiz: 3 a 1. Nem a boa vantagem construída, tampouco o frio que fez na Capital, foram capazes de parar o ataque da Portuguesa. Nova jogada pela direita com Luís Ricardo, que tocou para Ananias finalizar rasteiro e marcar o quarto gol da Lusa, aos 42 minutos.

Após o intervalo, a Portuguesa queria mais. Para piorar a situação do São Caetano, Geovanni foi expulso por ter agredido Leandro Silva no final do primeiro tempo e, no retorno ao gramado, recebeu o cartão vermelho. O Azulão mal teve tempo de lamentar a expulsão e a Lusa fez mais um. Marco Antônio cobrou escanteio e Leandro Silva subiu para testar firme e marcar o quinto gol da Portuguesa.

Pouco depois de Luiz defender boa conclusão de Edno, o São Caetano atacou e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança de Souza, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, que nada pode fazer para evitar o segundo do Azulão. Com a vitória garantida, Jorginho sacou Ananias e Rogério, para as entradas de Ivo e Renato. A Portuguesa então, passou a atacar com mais atenção defensiva. Mesmo pressionado, o São Caetano assustou Weverton em nova cobrança de falta, desta vez com desvio de cabeça, de Antônio Flávio.
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Asa, em Arapiraca, já o São Caetano recebe o Sport, no Anacleto Campanella. Jogos acontecem neste sábado (02/07), às 16h20.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial