VÔLEI MASCULINO DE SBC É CAMPEÃO DOS ABERTOS BRASILEIROS

Equipe bateu Uberlândia (MG) por 3 sets a 2 nesta quarta; meninas bernardenses ficaram com o vice


O vôlei masculino de São Bernardo conquistou nesta quarta-feira (01/06) o título dos Jogos Abertos Brasileiros, disputados na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Na decisão, o time do ABCD bateu
Uberlândia, de Minas Gerais, por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 23/25, 32/34, 25/18 e 15/12.
“Foi nossa primeira competição e já começar assim com um título é sempre bom, ainda mais que treinamos apenas três semanas para os jogos. Agora é manter o ritmo forte por que tem muita coisa para acontecer no ano”, destacou Mineiro, que virou 19 bolas e foi o principal pontuador da final.
Para o técnico Alexandre Stanzioni, o torneio serviu para avaliar a equipe da Região. “Usamos a equipe para saber como será o planejamento para o time o restante da temporada, foi muito boa a percepção”.
São Bernardo começou atrás, perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiu a reação ao vencer o terceiro de forma apertada: 34 a 32. A equipe ganhou moral e fez 25 a 18 no quarto. No tie-break, os bernardenses foram novamente melhores e fecharam em 15 a 12.
Já as meninas do técnico José Alexandre não conseguiram superar o time do Praia Clube, de Minas Gerais. As bernardenses perderam por 3 sets a 1, parciais de 10/25, 22/25, 30/28 e 22/25, e ficaram com o vice-campeonato. "Foi uma competição importante, tivemos um bom resultado. Tivemos pouco tempo para treinar, a nossa equipe está em formação, porém a competição serviu para a evolução de nossas meninas dentro de quadra”, declarou o treinador.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Divulgação

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial