METODISTA FAZ DOIS JOGOS NO SUL DO PAÍS

Equipe feminina joga contra Itapema e Blumenau pela Liga Nacional de Handebol


A Metodista/São Bernardo entra em quadra pela Liga Nacional de Handebol Feminino nesta semana depois de quase um
mês de folga. Nesta quinta-feira (07/07), às 18h30, as meninas bernardenses encaram o time de Itapema, em Itajaí (SC), e, no domingo (10/07), pegam o Blumenau, também fora de casa.
O treinador Eduardo Carlone espera melhorar a pontaria de suas comandadas para os dois confrontos longe do ABCD. “Na derrota para Santo André, pelo Campeonato Paulista, nosso acerto de ataque não foi bom. Precisamos melhorar nesse aspecto, ter mais regularidade e chegar com força no ataque”, afirmou o comandante.
O duelo contra Itajaí, aliás, é considerado de alto risco pelo técnico. “O jogo por si só já é complicado pela qualidade das adversárias. Soma-se a isso jogar na casa delas com uma equipe que foi reformulada e algumas jogadoras são novidades para nós”, pontuou.
Para as partidas, a Metodista contará com dois reforços. A armadora Tayra e a ponteira Dayane, que conquistaram o Pan-Americano no último fim de semana com a seleção brasileira, em São Bernardo, estão de volta. “Conversamos com as jogadoras e vimos que elas já tinham condições de participar desses jogos. Para nós, é muito importante o retorno delas”, destacou Carlone.
Para Tayra, o frio será outro adversário nos confrontos pela competição nacional. “O frio interfere diretamente no que fazemos em quadra. A cola que usamos para fixar a bola nas mãos seca, perdendo a aderência nas jogadas, é preciso ter cuidado com lesões”, ressaltou.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial