SÃO BERNARDO SEDIA CHAVE D DO MUNDIAL DE HAND

Grupo da competição, que acontece em dezembro, conta com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai


Foram definidos na manhã desta terça-feira (05/07), em reunião entre a IHF (Federação Internacional de Handebol) e a Rede de Televisão UFA Sports, os grupos que cada cidade receberá durante a disputa do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, entre os dias
2 e 18 de dezembro. O ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, será a sede da chave D, composta por Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai.
Já o grupo A, que conta com Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, será disputado em Santos. A chave B, com Rússia, Cazaquistão, Holanda Coreia do Sul, Espanha e Austrália, ficará em Barueri. O grupo C, que, além da seleção brasileira, tem Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, fica concentrado no ginásio do Ibirapuera, na Capital.
O diretor da emissora UFA Sports, Sven Harke, elogiou os ginásios brasileiros. “Fiquei muito satisfeito com as estruturas disponibilizadas, embora, naturalmente, haja algumas adaptações para serem feitas porque o grau de exigência é muito alto. Afinal, milhões de pessoas acompanharão o Mundial pela televisão e o objetivo é mostrar a melhor imagem possível do Brasil”, afirmou.
A divisão dos grupos vale para a primeira fase e também para as oitavas de final. Das quartas de final em diante, todos os jogos acontecem no Ibirapuera. OS quatro melhores de cada chave avançam para as oitavas. O campeão do torneio estará classificado para a Olimpíada de 2012, em Londres, e para o Mundial de 2013, na Sérvia.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial