POLIESPORTIVO PASSA PELO CRIVO DO COB

Inspeção foi realizada na manhã desta quarta-feira no ginásio da Kennedy

O moderno ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, passou por
 inspeção de técnicos e engenheiros do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na manhã desta quarta-feira (28/09). As avaliações do complexo esportivo Geraldo Faria Rodrigues, o Baetão, e do estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, aconteceram na terça-feira (27/09) com a participação dos membros do COB e da Secretaria de Esportes, representada pelo chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Douglas Morato Ferrari, e pelo diretor de Esportes, Fábio de Oliveira. A avaliação é por conta da pré-candidatura da cidade para receber período de aclimataçãod e atletas que disputarão a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
O secretário de Esportes da Prefeitura, José Luiz Ferrarezi, disse nesta quarta-feira que a inspeção foi “rotineira” e, em breve, podem acontecer outras. “Está correndo tudo dentro do previsto. Eles [COB] não me entregaram nenhum relatório ainda, o que deve ocorrer até novembro. Os equipamentos esportivos em obras continuam em ritmo acelerado e os que não começaram [canoagem, por exemplo] é porque ainda não houve o sinal verde [verba]. Mas estamos confiantes em nosso trabalho”, disse Ferrarezi.
O ginásio Poliesportivo, construído há oito anos ao custo de R$ 7,2 milhões, só perde em infraestrutura para o do Ibirapuera, na Capital, mas se nivela ao do Pedrocão, em Franca, terra do basquete. A quadra pode ser usada para o vôlei, basquete, handebol e futsal. A parte interna conta com cerca de 40 salas, 150 lugares de cadeiras especiais para autoridades, setor de imprensa, placar eletrônico, salas vip, sanitários, elevador privativo e tem capacidade para até 7.200 pessoas. O auditório tem capacidade para 150 pessoas, além de amplos vestiários e salas de atendimento médico, saídas de emergência, além do espaço para estacionamento. Entre as grandes competições já realizadas no local estão o Pan de Handebol, Mundialito de Futebol Society, Copa América de Vôlei, Copa de Judô, Jogos Abertos, Torneio Internacional de Karatê, Festival Jamp (espaço do estacionamento) e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial