TERCEIRA DE MAUÁ TEM RECORDE DE CLUBES


Campeonato reúne 70 equipes da cidade com jogos aos domingos

Com 70 equipes inscritas na categoria Adulto, o campeonato da Terceira Divisão do Futebol Amador de Mauá bate recorde em seu número de
clubes participantes. Em 2010, a competição da Liga Mauaense contou com 62 equipes, mas aumentou para 70 nesta temporada. Neste domingo (02/10), só no estádio municipal Pedro Benedetti, haverá rodada com cinco jogos: Porto x Reunidas; Rosina x AACC; Canadá x Londres; Torino x Jardim Sílvia; e Sensação x Mineiros.
“Mauá tem quase 200 clubes filiados, fora os que não estão regularizados ou foram desfiliados. Nenhuma liga do ABCD faz uma Terceira Divisão com mais de 40 equipes, mas aqui nós temos 70”, disse o presidente da Liga de Mauá, Marco Antonio 'Quinho' Capuano, que tem reivindicado à Prefeitura as reformas de alguns campos, principalmente os do Jardim Zaíra.
 
Ribeirão Pires
Com pelo menos 400 crianças distribuídas em 48 equipes, começa domingo (02/09) a Copa Sejel de Futebol de Ribeirão Pires. O campeonato, em sua terceira edição, será realizado na categoria sub-12, com atletas nascidos entre 1999 e 2000. Este ano os jogos serão realizados no Centro Esportivo da Vila Gomes (rua Oliveira Lima, s/nº - Vila Gomes) nos dias 8, 12, 15, 22 e 29 de outubro.
De acordo com a tradição na Copa Sejel, ao final da partida o jogador destaque de cada jogo é premiado com a camisa “Bom de Bola”. Em todas as edições é realizado o Congresso Técnico com as equipes participantes, no qual é feito o sorteio para composição dos grupos da tabela. Neste ano, o Congresso será realizado nesta quinta-feira (29/09), às 19h, no Teatro Municipal Euclides Menato, que fica na Avenida Brasil, 193, Jardim. Itacolomy no Complexo Ayrton Senna

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)


Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial