EM CASA, AZULÃO ARRANCA EMPATE DA LUSA



Em duelo de seis gols, Portuguesa e São Caetano empatam

No duelo de opostos, a líder Portuguesa empatou com o São Caetano, que luta para deixar a
zona de rebaixamento, por 3 a 3, no estádio Anacleto Campanella, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em São Caetano do Sul, nesta sábado (01/10). Com o ponto fora de casa, a Portuguesa chegou aos 54 e segue líder, já o São Caetano subiu para 30 pontos, mas segue em 17º lugar, na zona de descenso.

A Lusa nem tomou conhecimento da situação ruim do adversário e partiu para o ataque. Em bola levantada da esquerda, Edno ajeitou para o meio e Mateus cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, aos 10 minutos, Edno invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para Ananias, quase sem ângulo, empurrar para as redes e abrir o placar.

O São Cateano não se abateu e passou a buscar o gol da igualdade. Aos 18 minutos, Kleber avançou pelo meio, percebeu Weverton adiantado e soltou a bomba de fora da área para encobrir o goleiro e empatar a partida.

O jogo ganhou velocidade e a Lusa, com maior poder ofensivo, passou à frente no marcador, ainda no primeiro tempo. Jogada da esquerda alçada na área, Edno furou o cabeceio, mas Ananias mergulhou para marcar o segundo da Portuguesa.

Após o intervalo, a Lusa voltou disposta a matar o jogo e atacou com perigo logo no início. Marco Antônio tentou primeiro, mas Luiz defendeu. Pouco depois, foi a vez de Edno arriscar o chute, mas novamente o goleiro do Azulão levou a melhor.

O São Caetano então, aproveitou indecisão da zaga lusitana e após cruzamento de Souza, Bruno Recife subiu de cabeça e deixou tudo igual, aos 12 minutos. O duelo esquentou e a Lusa, logo em seguida, atacou com Edno, que fez ótimo passe para Henrique mandar para as redes e colocar a Portuguesa em vantagem, aos 20 minutos.

Mais uma vez atrás no placar, o Azulão não desistiu e aos 32 minutos, Kleber avançou pelo meio, e mais uma vez, com liberdade, bateu de fora da área e decretou a igualdade no Anacleto Campanella.
O próximo confronto do São Caetano está marcado para terça-feira (04/10), contra o Sport, em Recife, já a Portuguesa, que segue a passos largos rumo à Série A, terá pela frente o ASA-AL, no Canindé, em São Paulo.
Ficha técnica:
São Caetano 3  x 3 Portuguesa

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Rogérios Pablos Zanardo (SP);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Data: Dia 1 (sábado), ás 16h20.
São Caetano: Luiz; Arthur, Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Souza, Aílton (Nunes) e Kleber; Ricardo Xavier e Antônio Flávio.
Técnico: Márcio Araújo.
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Marco Antônio (Júnior Timbó); Ananias (Raí) e Edno.
Técnico: Jorginho.
Gols: Ananias (POR), aos 10, Kleber (SCA), aos 18, e Ananias (POR), aos 38 minutos do primeiro tempo; Bruno Recife (SCA), aos 12, Henrique (POR), aos 20, e Kleber (SCA), aos 32 minutos do segundo tempo.

Foto: Marcelo Lemos

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial