TRIATLETA DA REGIÃO COMPETE EM MIAMI

Flávio José, de São Caetano, participará da prova do Ironman 70.3


O triatleta Flávio José, de 33 anos, confirmou a sua participação pela quarta vez na carreira da difícil prova de
Ironman 70.3, que será realizada este mês em Miami (EUA). Um dos objetivos de Flávio, além de melhorar a marca alcançada nas edições passadas, é conseguir a classificação para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3, que acontece em setembro de 2012, em Las Vegas. Para isso, o triatleta vem treinando duro durante todo o ano.
“Junto com meu técnico, elaboramos uma série de treinos que visam especificamente esta prova. É tudo bem estudado para que eu chegue na melhor forma no dia da prova. Também tenho o acompanhamento de nutricionista e sem essa equipe que trabalha comigo seria impossível. O triathlon é modalidade que exige o máximo do atleta e estar em plenas condições físicas é essencial para o bom desempenho”, explicou Flávio.
A etapa de Miami do Ironman, que será disputada no dia 30 de outubro, terá a participação de aproximadamente três mil atletas. Os primeiros colocados em cada categoria se classificam para o Mundial em Las Vegas. Serão apenas 50 vagas distribuídas entre as categorias.
Morador de São Caetano, Flávio fala com orgulho sobre o sentimento de representar a cidade internacionalmente. “Sempre é gratificante. É algo que motiva o atleta. Sei que a cidade de São Caetano é conhecida pelo esporte e, por isso, é muito bom fazer parte desta equipe. Pretendo levar o nome da cidade com destaque a todos os lugares onde competir”, diz o triatleta.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
 
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=35168
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial