AIDAN PEDE PRAZO PARA REFORMAR BRUNÃO

Prefeito sonha com Arena e cai na realidade do estádio interditado pelo MP


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), rompeu silêncio e declarou nesta segunda-feira (07/11) que, nos próximos
dez dias úteis, anunciará “medida de urgência” para solução do caso do estádio Bruno Daniel, o Brunão, interditado na última sexta-feira (04/11) pelo MP (Ministério Público).
Sem oferecer condições de uso após a demolição da marquise do setor de cadeiras, além de deixar entulhos espalhados (pedregulhos e pedaços de ferro), o estádio andreense virou “elefante branco” para a Prefeitura. Sucateado, com obras paralisadas há quase cinco meses, o Brunão não passa hoje por nova vistoria, prejudicando assim o Esporte Clube Santo André, que ficará sem onde mandar jogos em casa na Série A2 do Paulista em 2012.
Durante reunião do Consórcio Intermunicipal, nesta segunda-feira, Aidan Ravin foi cobrado pelas obras paradas no município em seu governo, cerca de dez, entre elas a do estádio. “Meu sonho era fazer do Brunão uma arena multiuso, com shopping, jardins e tudo mais. Mas uma arena custaria cerca de R$ 50 milhões e nossa verba é de R$ 3 milhões para recuperar o Bruno Daniel”, disse Aidan.
Diante do quadro crítico, o prefeito pediu dez dias úteis para, em parceria com a empresa contratada, fazer a “limpeza dos entulhos, cuidar do campo e dar nova cara ao estádio”, disse o prefeito, ao admitir que fará “uma obra tímida”. Quem ouviu o termo timidez não soube decifrar qual é a estratégia de Aidan.
No Santo André, que nesta segunda-feira trouxe o volante Botti (Marcelo Ferreira), ex-Rio Branco de Americana, Marília e Duque de Caxias, a assessoria de imprensa preferiu não se manifestar sobre as declarações do prefeito. Os jogadores continuam treinando no Bruno Daniel sob comando do técnico Rotta. Pré-temporada só deve ocorrer em meados de janeiro.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Foto: Arquivo ABCD Maior
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=35692
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial