Brasil vence Espanha no hand feminino

Amistoso foi realizado em S. Bernardo e serviu de teste para o Mundial




A seleção brasileira de handebol feminino venceu neste sábado (26/11) a equipe da
Espanha por 28 a 24 (17 a 15 no intervalo). A partida amistosa disputada no ginásio poliesportivo de São Bernardo serviu para as brasileiras entrarem no clima do Mundial Feminino de Handebol, que começa a ser disputado em 2 de dezembro no Brasil.



As brasileiras Alexandra, Duda e Ana Paula foram as artilheiras da partida, cada uma com cinco gols. Foi o primeiro jogo do selecionado do Brasil desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 23 de outubro.



Para o técnico do time brasileiro, o dinamarquês Morten Soubak, a vitória serviu para testar as jogadoras e os diversos tipos de defesa da equipe.



Mais testes - Espanha e Brasil não estão no mesmo grupo no Mundial. As brasileiras ficaram na Chave C, sediada em São Paulo, ao lado de Cuba, Romênia, França, Tunísia e Japão. Já as espanholas caíram no Grupo B, em Barueri, junto com Rússia, Holanda, Cazaquistão, Coreia do Sul e Austrália. O jogo contra as espanholas será o primeiro de quatro amistosos que o Brasil fará até a estreia no Mundial, em 2 de dezembro, contra Cuba, no Ibirapuera.



Neste domingo (27/11), a adversária será a Holanda, às 19h, também em São Bernardo. Na terça (29/11) e quarta-feira (30/11), os desafios serão contra Montenegro e Noruega, respectivamente, às 19h30, em Santos.



O Mundial - Na fase preliminar do Mundial, que será disputada de 2 a 9 de dezembro, nas quatro cidades-sede, as 24 seleções participantes estarão divididas em quatro grupos, com seis equipes cada. Os quatro melhores colocados de cada chave se qualificarão para as oitavas de final, e os outros oito times participarão da President's Cup, um mini-torneio que definirá as posições de 17º a 24º na tabela final da competição.



A partir das quartas-de-final, que acontecerão no dia 14, todos os jogos serão realizados na sede principal, o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. As semi-finais e os confrontos entre os perdedores das quartas estão marcados para o dia 16. No dia 18 de dezembro, o Mundial será encerrado com a grande final, além da disputa da medalha de bronze, e dos dois jogos que definirão os 5º, 6º, 7º e 8º colocados.



O campeão garantirá, automaticamente, vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36288
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial