Dirigente da FPF dá sugestão ao Santo André

Jorge Abicalam ainda vê possibilidade de o Ramalhão jogar em casa na A2




O associado número 20 do EC Santo André e atual empresário e vice-presidente financeiro da FPF (Federação Paulista de Futebol), Jorge Abicalam, não esconde estar
comovido com a possibilidade de o Ramalhão ficar sem poder mandar jogos na A2 (2012) por conta da interdição do Bruno Daniel devido às obras de reformas paralisadas do estádio.



Desde a década de 1980 ligado ao Santo André, muito antes de ser dirigente da FPF, Abicalam anunciou neste sábado (26/11) por telefone, ao ABCD Maior, que tem duas sugestões à diretoria executiva do clube para não perder o direito de mando no ABCD. De acordo com Abicalam, para pôr fim à "novela" que virou a reforma do Brunão, uma boa saída é promover a limpeza geral dos entulhos (pedras, ferros e pedaços de concretos) da destruição da marquise, colocar tapumes separando o antigo setor das cadeiras ao setor das arquibancadas e jogar com portões fechados.



“Se o Santo André apresentar à Prefeitura, PM (Polícia Militar) e FPF esse projeto, com certeza vai conseguir jogar em seus domínios”. Abicalam foi mais além: “O setor de arquibancadas, para cerca de oito mil torcedores, poderia também ser liberado só para até três mil pessoas, no máximo, já que o público médio do Santo André é da ordem de 700 torcedores. Tudo isso desde que haja a completa retirada dos entulhos. Neste caso, seria usado somente o lado das antigas arquibancadas descobertas. O estádio tem que oferecer 100% de seguro ao torcedor”, admitiu Abicalam.



Nesta segunda-feira (28/11), o presidente da Saged (Santo André Gestão Empresarial), Ronan Maria Pinto, terá audiência pública com o prefeito andreense Aidan Ravin (PTB), no Paço, para buscar soluções e adequações necessárias para “liberação parcial” do Brunão. Hoje o estádio está interditado (por tempo indeterminado) pela Prefeitura e MP (Ministério Público). O estádio não tem iluminação desde a destruição da marquise. O Santo André será obrigado jogar à tarde mesmo que consiga jogar em casa.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36285
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial