Metodista está na final do hand masculino

Time do ABCD vence Taubaté por 29 a 23 e disputa torneio paulista com o Pinheiros




A Metodista/São Bernardo passou para a final da Liga Nacional de Handebol Masculino ao vencer neste sábado (26/11) a
 TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté por 29 a 23(16 a 14 no intervalo) no ginásio poliesportivo de São Bernardo. O time do ABCD agora disputa o torneio contra Esporte Clube Pinheiros, que derrotou o Unopar Londrina/Sercomtel (SC) por 32 a 28 (15 a 13 no intervalo), também no Poliesportivo.



Chiuffa e Japa, ambos da Metodista, foram os artilheiros da partida, com 5 gols. Um dos destaques do jogo foi Fábio Chiuffa, o ponta direita marcou gols importantes para o time do ABC paulista. "Acho que eles não conseguiram acompanhar nosso ritmo no segundo tempo e soubemos aproveitar isso. Amanhã será um jogo muito diferente, mais pegado e sem certeza de quem será campeão. Quem errar menos vai levar a taça", declarou.



Outro destaque da partida foi Carlito. Com contra-ataques fulminantes, o cubano ajudou o time do ABCD a chegar em mais uma decisão. Para o jogador, é importante não errar amanhã diante do Pinheiros. "Temos que jogar e tentar errar o mínimo. Vamos entrar em quadra com muita garra, com muita energia, por que faz tempo que não conquistamos esse título", finalizou. Desde 2006 a Metodista/São Bernardo/Besni não levanta a taça da Liga Nacional.



Metodista e Pinheiros fazem a decisão no domingo (27/11), 17h, também no Poli. A briga pelo terceiro lugar ocorre às 15h. A equipe de São Bernardo é a maior vencedora da Liga Nacional com oito títulos. Já o Pinheiros conta com três conquistas.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36287
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial