Palestra fecha parceria com Brescia da Itália


Alviverde quer realizar intercâmbio de atletas e comissão, além das escolinhas 'Palestra-Brescia'


Fundado por italianos e descendentes, o Palestra  de São Bernardo acaba de retomar um importante vínculo com o

Cassettari firmou acordo com italianos
Cassettari firmou acordo com italianos
 país ao fechar uma parceria com o Brescia, atualmente disputando a Série B do Calcio. A parceira entre os dois clubes prevê intercâmbio de atletas, prioridade em negociação de jogadores e o principal: a abertura de centros de formação de atletas com a bandeira ‘Palestra – Brescia’.
O vice-presidente do clube, Fábio Cassettari sacramentou a parceria ao lado do representante do Brescia, Fiorenzo Colleoni nesta segunda-feira (14). O intuito é que membros dos italianos avaliem atletas da base clube sambernardense e o Palestra possa utilizar jogadores não utilizados pelos italianos para a Segunda Divisão.
O centro de formação de atletas com a bandeira dos dois clubes deve se iniciar na sede do clube no bairro Ferrazópolis. Desde agosto o Palestra deu início às avaliações visando a montagem das equipes sub-15 e sub-17 que devem disputar o Campeonato Paulista das categorias. Porém, a ideia é que os centros se espalhem por  outros locais.
Junto a parceria, que espera contribuir no sonhado acesso à Série A3 em 2012, o Alviverde garantiu também seu fardamento para  o ano que vem. A Acerbis, empresa italiana vai vestir a equipe.

Por Leandro Giudici - ABCD Esporte 
Foto: Cassettari firmou parceria com italianos / ABCD ESporte
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial