SÃO CAETANO ESTREIA CONTRA A PONTE NA A1

Conselho Arbitral do Campeonato Paulista define regulamento e a tabela


O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, representou o clube no Conselho Arbitral da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta segunda-feira (07/11), quando foi divulgada a
primeira rodada de jogos da Série A1 do Campeonato Paulista de 2012. O Azulão estreia em casa contra a Ponte Preta no dia 21 de janeiro.
O torneio do ano que vem terá como novidade a possibilidade de se punir com a perda de pontos os clubes que atrasarem os salários dos jogadores. A decisão foi tomada no Conselho Técnico que reuniu, na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes de 19 dos 20 clubes que jogarão a elite (Portuguesa não enviou representante).
Agora, quem não receber seus salários até 15 dias depois do estipulado em contrato pode denunciar o clube no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O tribunal então deve determinar prazo para o pagamento, que, se não for cumprido, punirá o clube com a perda de três pontos por partida disputada de forma irregular.
O Paulistão começa dia 21 de janeiro e vai seguir por quase cinco meses, até 13 de maio. A competição mais uma vez terá os 20 times jogando em turno único na primeira fase, com as oito equipes de melhor campanha avançando às quartas de final. Quatro serão rebaixadas. Esta fase e também a semifinal terão jogo único na casa de quem tiver melhor campanha. A final será em ida e volta.


Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=35700
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial