CAD TERÁ TAPERINHA REFORMADO PARA TREINAR

Entrega do CT da equipe ocorre no dia 22 de janeiro


Visando a temporada de 2012, quando suas equipes disputarão os campeonatos das categorias de base e a Segunda Divisão do Paulista pela primeira vez, o Clube Atlético Diadema está em fase final de
construção e reforma de seu Centro de Treinamento, localizado no Distrital do Taperinha. O espaço foi cedido ao CAD pela prefeitura, em cumprimento ao convênio firmado entre as partes, nos termos da lei municipal aprovada pela Câmara.
Conforme ficou estabelecido no acordo, o município se obriga a disponibilizar uma praça esportiva municipal com estrutura adequada para ser utilizada nos treinamentos diários das equipes de alto rendimento. “Como não havia outro espaço disponível na cidade que pudesse atender as exigências do convênio, a Prefeitura ofereceu ao CAD o espaço localizado no Distrital do Taperinha para que o projeto fosse implantado”, explicou Paulo Lofreta, presidente do clube.
“O Distrital do Taperinha encontrava-se em situação totalmente precária e, por isso, o clube, em parceria com suas empresas mantenedoras, deu início a uma reforma geral no local para que, a partir de janeiro de 2012, as condições de uso estejam totalmente dentro da realidade de um clube de futebol profissional. A reforma foi totalmente custeada pelo CAD, sem nenhum aporte financeiro por parte da Prefeitura de Diadema”, afirmou.
Além de um campo gramado de tamanho oficial, o CT contará com alojamento de atletas, caixa de areia, salas para aulas para reforço escolar, aulas de línguas estrangeiras, consultas psicológicas, fisioterapia esportiva, departamento médico, academia de ginástica, lavanderia, cozinha, sala de vídeo, entre outros benefícios necessários ao suprimento dos atletas.
“Para que a estrutura do clube fique mais próxima possível dos grandes clubes do futebol brasileiro, estamos recebendo orientações e sugestões do doutor Joaquim Grava sobre como montar, gerir e administrar um centro de treinamento, já que ele é o responsável pelo CT do Sport Clube Corinthians Paulista, no Parque Ecológico do Tietê”, declarou Lofreta.
A inauguração do novo Centro de Treinamento acontece no dia 22 de janeiro, com a presença do patrono de Joaquim Grava, além de diversas atrações e abertura do CT para o público. No evento está programado um jogo da equipe profissional do Diadema contra um time Master, sorteio de prêmios e shows.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial