Centro Cultural é reaberto no bairro Ferrazópolis

Espaço público passa por reforma completa e passa a funcionar normalmente após férias escolares






Demanda atendida do programa de OP (Orçamento Participativo) de São Bernardo, a revitalização do Centro Cultural Jacomo Guazzelli foi entregue durante a
 manhã do domingo (11/12) com uma cerimônia que contou com a participação de políticos do município e dos moradores do Ferrazópolis, bairro onde se localiza o equipamento público.



Para celebrar a reativação do local, jogos, brincadeiras, música e intervenções de palhaços com espetáculo teatral permearam o dia. A reforma da parte hidráulica, elétrica, ampliação e pintura recebeu investimento total de R$ 373 mil do espaço dedicado à formação dos cidadãos e difusão cultural por intermédio de oficinas. Uma quadra de esportes nova foi inaugurada ao lado do centro.



De acordo com o prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), "a requalificação da área demonstra a preocupação da população com o estado do meio em que vivem e reflete o alcance das obras que o OP proporciona”. Até o fim do ano que vem, a Prefeitura pretende entregar mais duas creches no Ferrazópolis.



De acordo com o vereador Ary de Oliveira (PSB), autor do projeto de lei de 2007 que deu nome ao centro de Jacomo Guazzelli, a família do migrante italiano foi uma das pioneira no bairro e ele foi um membro ativo que ajudou a solidificar a formação da vizinhança. “Ele fazia procissões, trabalhava com madeira e acabou auxiliando diversos moradores a permanecerem na região”, afirmou o político.



Serviço - Os cursos serão oferecidos a partir de 2012 e as inscrições já estão abertas. Os interessados nas oficinas de artes plásticas, pintura, fotografia, violão, pintura, dança afro, teatro e circo devem comparecer à rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis.

Por: Caio Luiz  (caio@abcdmaior.com.br)

Foto: Amanda Perobelli

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36677
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial