Jogo dos amigos de Júlio César leva 2,5 mil ao Primeiro de Maio

Artistas e atletas elogiam Primeiro de Maio; evento arrecada três toneladas de alimentos








O jogo beneficente entre os amigos do goleiro Júlio César, do Corinthians, reuniu 2,5 mil pessoas e arrecadou
 três toneladas de alimentos neste sábado (10/12) no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.



Os amigos do goleiro formaram dois times: o preto e o azul e Júlio César jogou meio tempo em cada equipe. A vitória do time preto por 3 a 2 (os dois gols marcados por Júlio), porém, ficou em segundo plano. O Estádio, que foi utilizado para arrecadar alimentos para famílias carentes, foi muito elogiado pelo corintiano, atletas e por artistas que participaram do evento.



O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, aprovou a festa. “Desde 2009 a gente se propôs a fazer grandes eventos esportivos na cidade. É uma determinação do prefeito Luiz Marinho e é de extrema importância ajudar quem mais precisa”, diz.



“É uma experiência nova e que espero repetir mais vezes. A ideia surgiu para ajudar outras pessoas e São Bernardo foi o primeiro município que se propôs a realizar a partida”, disse o goleiro Júlio César, que jogou o primeiro tempo no gol e depois, na segunda etapa, marcou duas vezes jogando na linha. “O estádio é organizado e o gramado está em condições muito boas. Parabéns à Prefeitura por manter esse estádio nessas condições”, completou o ex-zagueiro William, que defendeu Grêmio (RS) e Corinthians.



O goleiro Rubinho, ex-Corinthians e atualmente no Palermo, da Itália, relembrou de quando pisou no Estádio Primeiro de Maio pela primeira vez. “Eu joguei aqui pela primeira vez em 1996, em um Mundialito que teve em São Bernardo, e comecei a lembrar daquela época. O campo é um espetáculo”, afirmou o atleta, que é irmão do ex-volante corintiano Zé Elias, que também participou do jogo beneficente. “Eu tinha visto o campo já em outros campeonatos e está muito legal. Como faz muito tempo que eu não jogo, parece o tamanho do Maracanã”, brinco



O apresentador esportivo Thiago Oliveira, da TV Gazeta, não poupou elogios à organização do evento. “É uma das brincadeiras mais gostosas que a gente participa. É uma satisfação muito grande receber o convite do jogo. Eu achei que iria me machucar, com medo que o campo fosse muito pesado. Mas foi tudo perfeito. A organização foi muito boa e a torcida compareceu. Foi tudo muito bem organizado”, elogiou.



Amigos de Neymar x Amigos de PH Ganso - Começa na segunda-feira (12/12) a troca de ingressos para a partida beneficente entre os Amigos de Paulo Henrique Ganso e Narciso e os Amigos de Robinho e Neymar. O jogo será realizado no dia 23 de dezembro, às 17h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e tem como objetivo arrecadar alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos da cidade, inaugurado na última sexta-feira (9/12), na região central da cidade.



Para o torcedor assistir a essa grande partida, basta trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, leite em pó, óleo ou macarrão) até o dia 22 de dezembro em algum dos vários postos de troca espalhados pela cidade, como a Secretaria de Esportes e Lazer, Estádios do Baetão e Primeiro de Maio, Sam´s Club, Lojas Coop, Supermercados Wal Mart e D´Avó e a loja C&C da Avenida Kennedy. Vale ressaltar que a troca de ingressos será realizada apenas entre os dias 12 e 22 de dezembro e no dia da partida não haverá possibilidade de adquirir entradas.



“Dia 23 vai ser uma grande festa e pelo que estou acompanhando vamos ter 15 mil pessoas no estádio. A festa será muito grande também”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Luiz Ferrarezi.

Foto: Amanda Perobelli

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36669
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial