LAVÍNIA E CAFEZAL GARANTEM TÍTULO NO AMADOR DE SÃO BERNARDO

Equipes conquistaram taça das categorias Menores e Juniores do Amador no fim de semana 


São Bernardo conheceu no fim de semana os dois últimos campeões do futebol amador da cidade nesta temporada. O revitalizado campo do Jardim Lavínia foi o palco das
finais de duas categorias. Na Juniores, o Cafezal Futebol Clube levantou a taça municipal na manhã de domingo (04/12) ao vencer pelo placar de 4 a 3 duelo emocionante contra o Esporte Clube Orquídeas.
O Cafezal jogava pelo empate por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da competição e começou a partida na frente do marcador. Somente no primeiro tempo foram três gols, dois assinalados por Jeferson e outro por Tiago. Mas o cenário mudou no segundo tempo. A equipe do Orquídeas voltou com vontade e marcou três gols seguidos com Ricardo, Rodrigo e André. Preocupado com uma possível virada, o time do Cafezal passou a contra-atacar e, na metade da etapa complementar, um pênalti batido por Jeferson garantiu a vitória ao time.
“O jogo foi mais difícil do que esperávamos e os gols do Orquídeas no segundo tempo nos preocuparam bastante. Mas os meninos mereceram esta vitória, trabalharam e almejavam isso desde o início deste campeonato”, afirmou o técnico do Cafezal, Fernando Evangelista.
A partida foi tensa e com muitas faltas. Ao todo, o Cafezal levou sete cartões amarelos e o Orquídeas mais três. Nas semifinais, o Cafezal goleou o Triângulo por 4 a 0. Já o Orquídeas venceu o Vila Ferreira por 3 a 1.
Já na disputa do título da categoria Menores, no último sábado (03/12), o Lavínia Esporte Clube levou a melhor ao derrotar o Esporte Clube 11 Unidos por 2 a 0. A equipe conquistou o torneio municipal de maneira invicta.
O primeiro tempo de jogo foi marcado, principalmente, pelo nervosismo das duas equipes, o que gerou uma série de passes errados e finalizações mal sucedidas de ambos os lados. Já na etapa complementar da partida, os times voltaram dos vestiários empolgados com o intuito de conquistar a vitória no tempo normal para evitar que o título fosse decidido nas temidas penalidades máximas.
Desta forma, o Lavínia finalmente conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. O ponta-esquerda Igor Oliveira, em rápida arrancada pela lateral, deixou seu marcador na saudade e chutou cruzado no canto direito para as redes do goleiro adversário. Aos 22, o ponta canhoto do Lavínia, principal nome da partida, desequilibrou novamente: livrou-se de dois marcadores e marcou o gol que selou a vitória e o título da equipe.
De acordo com o comandante da equipe campeã, Sidney Lopes, o Magal, a conquista mostra que seus jogadores estão crescendo em todos sentidos. “Nenhum dos nossos atletas repetiu de ano na escola. Eles treinam duas vezes por semana e conseguiram fechar o boletim com notas muito boas. Sabemos que muitos deles têm o sonho de ser um jogador profissional, mas sempre procuramos orientá-los de que é preciso também estudar para ter uma carreira vitoriosa”, finalizou o treinador.


Por: Fabíola Andrade e Felipe Rodrigues

Foto: Andris Bovo
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36533
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial