Lavínia vence 11 Unidos e é campeão em São Bernardo

Equipe mirim que representa o Bairro Lavínia derrotou o time do Bairro Jardim Calux/Planalto por 2 a 0






Neste sábado (03/12), o revitalizado CT (Centro Esportivo do Lavínia), em São Bernardo, foi palco da final do campeonato de futebol amador mirim disputada entre o Lavínia e o 11 Unidos. A equipe mirim que representa o Bairro Lavínia derrotou o time do
 Bairro Jardim Calux/Planalto por 2 a 0, sagrou-se campeã do torneio de forma invicta, sem tomar um gol durante o campeonato.



O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo nervosismo das duas equipes, o que gerou uma série de passes errados e finalizações mal sucedidas.



Já na etapa complementar da partida, os times voltaram dos vestiários empolgados com intuito de conquistar a vitória no tempo normal, para evitar que o título fosse disputado nos pênaltis.



A equipe do Lavínia passou a atacar mais pelas pontas do campo com seus atacantes, o que fez com que os defensores do 11 Unidos tivessem um tanto quanto de mais trabalho para segurar o placar, mas apesar da retranca intensa, o time que representa Bairro do Lavínia conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo com o ponta-esquerda, Igor Oliveira, que numa rápida arrancada pela lateral esquerda deixou seu marcador na saudade e chutou cruzado no canto direito estufando as redes do goleiro adversário.



Após o gol sofrido, era possível ver que o time do 11 Unidos havia se abalado e raramente conseguia fazer jogadas de contra ataques. Os atletas da equipe que representa o Jardim Calux/Planalto bem que tentaram forçar um ataque ofensivo pelo meio da área do Lavínia, mas os defensores do Lavínia estavam inspirados e os atacantes e os meias do 11 Unidos tiveram poucas chances de fazer jogadas criativas.



Por volta dos 22 minutos da etapa complementar do jogo, o ponta esquerda, Igor, fez outra boa jogada driblando seus marcadores e marcou o gol que selou a vitória da equipe e garantiu o título do torneio.



De acordo com o comandante da equipe do Lavínia, Sidney Lopes, popularmente conhecido como “Magal”, a conquista do título mostra que a equipe está crescendo em todos sentidos. “Nenhum dos nosso atletas repetiu o ano na escola. Eles treinam duas vezes por semana e conseguiram fechar o boletim com notas muito boas. Sabemos que muitos têm o sonho de ser um jogador profissional, mas sempre procuramos orientá-los de que é preciso também estudar para ter uma carreira vitoriosa”, finalizou.

Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

 Fotos: Andris Bovo

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36471
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial