Santo André joga mal e perde de 3 a 0 em Barueri

Time joga na defesa no esquema 3-5-2 e quase leva maior goleada




A equipe de juniores do Santo André jogou muito mal, excessivamente defensiva, e perdeu jogo amistoso para o
 Barueri por 3 a 0, neste sábado (17/11) de manhã, em Barueri, pela fase preparatória da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Mateus (2) e Teleco marcaram os gols do time da casa, enquanto o grupo do ABCD dirigido pelo técnico Serginho Índio, que adotou o esquema 3-5-2, defensivo, se deu mal porque o adversário soube explorar melhor os espaços pelas laterais e chegar facilmente aos três gols.



Se não bastasse, quase o Santo André perde o jogo por WO (se fosse partida oficial) porque a delegação chegou ao local do jogo com 30 minutos de atraso. O time andreense também não pode contar com dois atacantes lesionados, Mussum e Matheus, e mesmo assim o treinador deixou, de fora do elenco, o garoto Jonathan, 18 anos, que teve boa atuação contra o São Caetano e Corinthians, principalmente no quesito "assistência" ao ataque. Jonathan tem contrato com o Santo André até 2013, mas se não for aproveitado na Copa São Paulo, pode deixar o grupo e se transferir para outro clube do ABCD. Neste sábado, o goleiro Gugu fez boas defesas, além das participações de Renan e Rodrigo. Biro, Delvan e Luizinho são opções no banco.



Na época em que os juniores tinha comando do dirigente Luiz Antonio Ruas Capella, Jonathan foi apontado como uma das “revelações do elenco”, mas não caiu no agrado do novo técnico.O diretor dos Juniores, Hugo Fernandes, obviamente, não gostou do time, mas também não quis dar declaração sobre a derrota. O treinador ainda busca fazer mais dois ou três amistosos antes da copinha.Os juniores estão treinando na Estância Santa Luzia, em Ribeirão Pires, com bom suporte de apoio da Saged (Santo André Gestão Empresarial) que é comandada pelo presidente Ronan, o vice Romualdo Magro e assistência do gestor administrativo Sérgio do Prado, que tem "carta branca" para agir no futebol profissional.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36844

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial