Seleções treinam no Poli de São Bernardo

Técnico da Dinamarca destaca que a equipe vai lutar para ser campeã do Mundial




Com intuito de fazer os últimos ajustes para os jogos do Mundial Feminino de Handebol, a equipe da Dinamarca esteve nesta sexta-feira (02/12), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, para realizar um
 treino físico e tático antes de sua estreia na competição. São Bernardo é sede do grupo D, com Suécia, Croácia, Dinamarca, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai. O torneio será transmitido para 153 países e ocorrerá em quatro locais: além do ABCD, em Barueri, Santos e no Ibirapuera, na Capital. O campeão garante automaticamente sua vaga na Olimpíada de 2012, em Londres, e no Mundial de 2013 as seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições.



De acordo com o comandante da Dinamarca, Jan Pytlick, o campeonato certamente será de altíssimo nível técnico. “O handebol está crescendo cada vez mais em todas as partes do mundo. Acredito que vamos ter pela frente jogos bem difíceis tanto contra as seleções europeias, como também contra as seleções sul-americanas. A nossa equipe é muito jovem, mas também muito técnica. Vamos lutar pelo titulo”, disse.



Pytlick pontuou também que prevê um confronto um tanto quanto forte contra a Argentina e a Suécia. “São duas escolas bem diferenciadas, mas estamos nos preparando para surpreender com jogadas diferenciadas e ataques rápidos”, finalizou.



Capital



A 20ª edição do Campeonato Mundial Feminino de Handebol começa nesta noite, em São Paulo, com a partida entre Brasil e Cuba, às 21h, no Ibirapuera, em São Paulo. A seleção canarinho conta com duas jogadoras que atuam no handebol do ABCD. São elas a armadora Moniki Bancilon, da Metodista/São Bernardo, e a pivô Alessandra Medeiros, do Santo André. Um dos desfalques da equipe brasileira é a armadora Tayra, também da Metodista/São Bernardo, que acabou sendo cortada na última convocação por não estar em plenas condições físicas.



Apesar da má noticia, o grupo brasileiro não deve se preocupar, pois terá à disposição a ponteira do Blumenau, Jéssica Quintino, um dos destaque da equipe verde-amarela no último campeonato em que o Brasil participou no ABCD.

Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

Foto: Felipe Logli

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36444
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial