SANTO ANDRÉ ESTÁ NO GRUPO B DA SÉRIE C

Campeonato Brasileiro tem início no dia 27 de maio com novidades

No caminho em busca de Campeonato Brasileiro cada vez mais bem organizado e estruturado, em todas as suas séries, a CBF anunciou nesta terça-feira (07/02) alterações significativas na Série C, com a largada no
dia 27 de maio. O Santo André está no grupo B da C na fase primeira, ao lado do Brasiliense, Caxias, Chapecó, Duque de Caxias, Macaé, Madureira, Oeste, Tupi e Vila Nova. No Grupo A, Araguaiana, Icasa, Águia, Cuiabá, Fortaleza, Guarani-CE, Luverdense, Payssandu, Salgueiro e Santa Cruz.
O mais relevante e positivo será a mudança no sistema de disputa, que passa de quatro grupos de cinco equipes (como foi em 2011), para dois grupos de 10, o que permitirá aos 20 clubes envolvidos na competição estar em atividade durante todo o ano.
Apenas essa mudança, portanto, garantirá aos clubes um calendário anual, tendo em vista que a competição terá 18 rodadas só na primeira fase. Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase mata mata. Daí em diante, os grupos se cruzam para fazer as quartas-de-final, semifinal e a decisão. “Com esse novo sistema, passa-se a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas”, explicou Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos.
Além disso, a Série C passará a ter o calendário alinhado com o das séries A e B. Dessa forma, não haverá jogos no meio de semana, o que facilita a presença do público, segundo Reinaldo Bastos, e também contribui para uma melhor preparação das equipes.

 Por: Edelcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=38116
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial