REAÇÃO: PALAVRA DE ORDEM PARA TIGRE E RAMALHÃO

Time Bernardense tenta retornar à faixa de classificação da A2


São Bernardo e Santo André chegam à 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista com a obrigação de reagir. O Tigre, que vinha de
sete partidas sem perder no torneio, foi superado pelo Audax por 4 a 2, na última quarta-feira (07/03), e agora encara o Noroeste neste sábado (10/03), às 15h, no estádio 1º de Maio. O revés tirou a equipe do ABCD do G8, a faixa de classificação para a segunda fase. Com 19 pontos, o time do técnico Luciano Dias tem dois pontos a menos que o Barueri, que ocupa o 8º lugar. Confira a classificação completa da A2 aqui.
No confronto do meio de semana, o treinador mexeu bastante na formação. Deixou o lateral-esquerdo Renato Peixe e o atacante Danielzinho no banco e colocou em campo Júlio César Santos e Raul, respectivamente. O intuito era poupar os dois titulares, que vinham de uma sequência desgastante. Já Melika voltou para a zaga na vaga do suspenso Márcio Garcia.
O meia Luciano Mandi, lesionado, também ficou de fora. Léo Costa cedeu lugar no meio para Dudu. Ricardinho, por sua vez, atuou como um atacante mais aberto no esquema 4-3-3, que substituiu o tradicional 4-4-2. Fernando Gaúcho, autor do gol da vitória sobre o Monte Azul, no último sábado (03/03), ganhou a vaga de centroavante de Ney Mineiro.
“Apesar da derrota, a gente não pode acreditar que, porque em um determinado dia o resultado não saiu, todo o trabalho está errado. Temos um bom elenco, confio no grupo e tenho certeza que vamos chegar bem na reta de classificação”, diz Luciano Dias. Faltam seis partidas para o fim da primeira fase.
Já o Ramalhão, na 15ª colocação com 14 pontos, tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento. Sem vencer há oito confrontos, a equipe dirigida por Ruy Scarpino joga contra o Grêmio Barueri, também neste sábado, às 10h, no Anacleto Campanella, em São Caetano. O time andreense tem apenas dois pontos a mais que o América, primeiro da faixa da degola.
Fora das quatro linhas, o MP (Ministério Público) liberou nesta quinta-feira (08/03) o estádio Bruno Daniel apenas para jogos com portões fechados. Com isto, o clube poderá jogar as três últimas partidas da A2 no local, mas sem a presença de torcida.
Azulão
Na 12ª posição da Série A1 do Paulista com 14 pontos, o São Caetano recebe o Mirassol neste domingo (11/03), às 18h30, pela 13ª rodada. A equipe, que folgou no meio de semana, está há sete pontos da faixa de classificação para a próxima fase. “Sabemos que uma vitória será importante para encostarmos nos times que brigam pelo G8. Vamos lutar até o fim pela classificação e nada melhor, neste momento, do que jogar em casa para reagir no campeonato”, afirma o atacante Aílton.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=38964
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial