Tigre perde do Audax e sai do G8 da Série A2

Derrota por 4 a 2 nesta quarta, na Capital, interrompe sequência invicta do time
 
Depois de sete jogos sem perder na Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo Futebol Clube não repetiu suas boas atuações e foi
superado pelo Audax por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (07/03), no estádio Nicolau Alayon, na Capital, pela 13ª rodada. Com a derrota fora de casa, o Tigre cairá, ao final da rodada, para a 9ª colocação e deixará o G8, a faixa de classificação para a segunda fase. Já a equipe adversária segue entre as primeiras colocadas da competição estadual.
O clube do ABCD buscará a reabilitação para continuar na briga por uma vaga no duelo contra o Noroeste, no sábado (10/03), às 15h, no estádio 1º de Maio. Já o Audax pega o Red Bull Brasil no mesmo dia, mas às 16h, no Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas.
Jogo
O técnico Luciano Dias surpreendeu na escalação da equipe bernardense. Deixou o lateral-esquerdo Renato Peixe e o atacante Danielzinho no banco e colocou em campo Júlio César Santos e Raul, respectivamente. O intuito era poupar os dois titulares, que vinham de uma sequência desgastante. Já Melika voltou para a zaga na vaga do suspenso Márcio Garcia.
O meia Luciano Mandi, lesionado, também ficou de fora. Léo Costa cedeu lugar no meio para Dudu. Ricardinho, por sua vez, atuou como um atacante mais aberto no esquema 4-3-3, que substituiu o tradicional 4-4-2. Fernando Gaúcho, autor do gol da vitória sobre o Monte Azul, no último sábado (03/03), ganhou a vaga de centroavante de Ney Mineiro.
Mas todas estas alterações não surtiram o efeito esperado pelo treinador. Em apenas sete minutos, o Audax marcou três gols. Aos 31, Rafael Martins anotou o primeiro. Dois minutos mais tarde, Uendel ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos 38, Rafael Martins fez o segundo tento dele: 3 a 0. Para amenizar, Raul diminuiu o placar aos 42 minutos para o Tigre.
Diante do momento adverso, Luciano Dias tirou Júlio César, Godri e Fernando Gaúcho para as entradas de Renato Peixe, Régis e Danielzinho. No entanto, as chances de gol do Tigre continuaram escassas na etapa complementar. Aos 40 minutos, Rafael Martins fez o terceiro gol dele no duelo e garantiu a vitória do Audax. Danielzinho ainda descontou aos 43, mas era tarde demais, o São Bernardo voltava a perder uma partida na A2 do Paulista.
Bola pra frente
Dias preferiu amenizar a derrota desta quarta após o confronto no Nicolau Alayon. “Não é porque em um dia não fomos bem que vamos dizer que o trabalho está todo errado. Temos um bom elenco, mas tomamos dois gols que desestabilizaram”, resumiu o treinador.
Ficha técnica: Audax 4 x 2 São Bernardo
Audax: Rafael Sandes; Diogo Garcia (Guilherme), Héverton, Thiago Martinelli e Romário; Luan, Francis, Paulo César (Dhiego Souza) e Danilo; Rafinha e Martins. Técnico: Antônio Carlos Zago.
São Bernardo: Wilson Júnior; Gasparino, Melika, Gaspareto e Júlio César Santos (Renato Peixe); Godri (Régis), Dudu e Bady; Raul, Ricardinho e Fernando Gaúcho (Danielzinho). Técnico: Luciano Dias.
Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chave e Daniel Luis Marques.
Local: Estádio Nicolau Alayon, na Capital.

  Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=38904

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial