Tigre vence e carimba passaporte à final da A2

São Bernardo bate o Noroeste por 2 a 0 e torcida faz a grande festa no estádio 1º de Maio
 
O São Bernardo Futebol Clube venceu com tranquilidade o Noroeste de Bauru por 2 a 0, neste sábado (28-04) à noite, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. Com o resultado, ficou em primeiro lugar no grupo três e  agora vai disputar o título da A2 do Campeonato Paulista, na trajetória de retorno à elite do futebol em 2013. Cerca de 9.500 torcedores foram ao
estádio e fizeram muita festa após o jogo, em comemoração que contou até com trio elétrico.
O Noroeste ficou de fora, com cinco pontos, na lanterna da chave. No outro jogo do grupo,Penapolense e Red Bull empataram por 1 a 1. O Penapolense classificou-se também como segundo colocado da chave 3. O Tigre disputará o título contra o vencedor do outro grupo, que sai do duelo entre União Barbarense e Atlético Sorocaba, neste domingo (29/04) de manhã, a partir das 10h. O Audax ainda sonha e pega a Ferroviária. E o Tigre vai buscar o título que é o seu primeiro na história do clube.Todos os jogadores deixaram o campo visivelmente emocionados. 
Gols - O Tigre venceu com gols de Régis e Danielzinho, aos 16 e 26 minutos minutos do primeiro tempo, respectivamente. No segundo tempo, o time afrouxou a marcação, defendeu-se mais. O recuo fez o  Noroeste aparecer melhor na partida, mas sem marcar. Danielzinho foi um dos melhores da partida e teve até um gol anulado pelo árbitro. No final, bandeiras, rojões, festas, faixas, muitos políticos em campo numa noite histórica que teve a presença do prefeito Luiz Marinho (PT).
Reação - Depois de posar ao lado de todo o elenco e dirigentes em foto histórica no final da tarde de sexta-feira (27/04), no gramado do estádio 1º de Maio, o presidente do Tigre, o empresário Luiz Fernando Teixeira, comemorou a passagem do time para a final do campeonato. Teixeira declarou que aposta num futuro ainda mais promissor da equipe.
“Desde o início de nosso projeto, em meio as decepções e agora alegrias, jamais deixei de acreditar neste grupo. Eu tinha convicção de que, no momento certo, o time reagiria porque estávamos fazendo tudo corretamente. Não havia de o porque dar errado”, declarou Teixeira.
Pé quente - O dirigente do Tigre ressaltou a qualidade do elenco e da comissão técnica como fatores de sucesso. “O grupo sempre esteve unido, contratamos jogadores a dedo, comissão técnica experiente, e infelizmente não demos muita sorte com o técnico Luis Carlos Martins, excelente pessoa, mas com a chegada do Luciano Dias tudo mudou. Futebol é assim, às vezes é preciso mexer aqui ou acolá, e chegar no ponto ideal”, analisou Teixeira, sempre acompanhado do presidente de honra e um dos fundadores do clube, em 2004, Edinho Montemor, além do diretor de Futebol, Edgard Montemor. O prefeito Luiz Marinho cumprimentou Teixeira e o grupo e foi chamado de "prefeito pé quente". Desde antes do jogo começar já havia um Trio Elétrico do lado de fora do estádio a espera da festa.
Classificação dos grupos: 2 - 1º) Barbarense, 10 pontos; 2º) Sorocaba, nove: 3º Audax, sete e 4º ) Ferroviária, três.O 3 - São Bernardo, 12: 2º Penapolense, nove; 3º Red Bull, seis e 4º ) Noroeste, cinco.:
Ficha Técnica
São Bernardo – Wilson Júnior; Thiago Gasparino, Márcio Garcia,Thiago Gasparetto e Régis; Renato Peixe (Fernando Gaúcho), Escobar, Zé Forte (Fernando Gaúcho) e Ricardinho (Raulzinho); Léo Costa e Danielzinho (Fernando Matheus).
Noroeste – Nicolas; Bira (Léo Nascimento), Thiago Júnior (Helinho), Oliveira e Velicka; Betinho, Juninho, Bocka e Romarinho (Geovane); Diego (Rafael)l e Roberto. Técnico: Amauri Knevitz. Local: estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. Juiz: Edson Reis Pavani Júnior. 

  Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40407
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial