Cachorrão e Mauaense brigam pelo acesso à Série A3

Os únicos times da Região no torneio estão na chave sete, ao lado da Portuguesa Santista, Guarujá, Jabaquara e São Vicente

Em clima de expectativa, Esporte Clube São Bernardo e Grêmio Mauaense fazem o clássico do ABCD neste domingo (06/05), às 10h, no Baetão, na estreia de

ambos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2012, equivalente à quarta e última divisão estadual. Os dois times, únicos da Região no torneio, estão na chave sete, ao lado de Portuguesa Santista, Guarujá, Jabaquara e São Vicente. Clube Atlético Diadema, Água Santa e Palestra de São Bernardo estão fora da competição deste ano.

A Segunda Divisão desta temporada conta com 42 clubes divididos em sete grupos de seis integrantes. As equipes se enfrentam dentro das próprias chaves em turno e returno. Os três primeiros de cada grupo e os três melhores quarto colocados avançam para a segunda fase. Os quatro melhores sobem para a A3.

O Esporte Clube São Bernardo aposta na manutenção de 70% do elenco e na permanência do técnico Júlio César Passarelli na briga pelo acesso. A diretoria contratou sete jovens. “O time está armado, completo, bem treinado, bem escalado”, garante o diretor de Esportes, Waldemar Loureiro. O dirigente ressalta que a estreia contra a Locomotiva do ABCD, o apelido do time de Mauá, será marcada por ansiedade. O Mauaense aposta na base do São Bernardo, parceiro desde 2009.
  Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
  Foto: Luciano Vicioni
   http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40571


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial