Metodista é campeã do Pan de clubes

Time de São Bernardo superou Pinheiros e ganhou direito de jogar Mundial
 
Na noite desta terça-feira (01/05), a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã do Pan-Americano de Clubes ao vencer na final a equipe do Pinheiros por
27 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo). Esse é o terceiro título do torneio da equipe do ABCD.
Agora, o time do técnico José Ronaldo, o SB, irá representar o continente no Super Globe, o Mundial de Clubes em Doha, no Catar, em agosto. A defesa foi o grande diferencial da Metodista para, no segundo tempo, empatar o jogo e ampliar o placar.
"Uma sensação inexplicável. É o segundo Pan que ganho por duas equipes diferentes e as duas aqui em Londrina. Já imaginava isso, que esse título não poderia nos escapar. Estou muito feliz por esse título. O resultado é mérito de toda a equipe e fruto dos nossos treinos. O primordial foi a união do grupo e a confiança que trouxemos para essa competição", declarou o goleiro Rick Miles, eleito o melhor goleiro do Pan.
Quem comemorou duplamente no Ginásio do Moringão foi o central Gustavo Nakamura, o Japa. Ano passado o camisa 21 se machucou no primeiro jogo do Pan, justamente contra o Pinheiros e não pode ajudar sua equipe (que, naquela ocasião, não chegou à final). Para o atleta a determinação dentro de quadra fez a diferença.
"No segundo tempo sabíamos que tínhamos que vencer na defesa e começar a contra-atacar como no início do jogo. Ficamos focados nisso que não adiantava ficar lá no ataque se não defendêssemos muito bem. Um gosto muito especial, esse era o campeonato do ano para nós", finalizou.

 Foto: SM Press

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40460

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial