Tigre arranca empate no fim e fica perto do título da A2

Igualdade em 1 a 1 com Barbarense neste sábado foi garantida aos 50 minutos do segundo tempo

O São Bernardo Futebol Clube está a um empate do título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2012. Com gol de pênalti de Renato Peixe aos 50 minutos do segundo tempo, o Tigre arrancou
igualdade em 1 a 1 com o União Barbarense na noite deste sábado (05/05), no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, na primeira partida final da competição.
Como tem melhor campanha no torneio, o time do ABCD precisa apenas de novo empate no próximo sábado (12/05), às 19h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, para alcançar o primeiro título de sua história de pouco mais de seis anos. Já o Barbarense necessita vencer para levantar o caneco do campeonato de acesso à elite estadual.
Jogo
O nervosismo tomou conta da equipe da casa nos primeiros minutos de confronto. Com isto, o São Bernardo aproveitava o maior volume de jogo para criar oportunidades. A primeira delas saiu aos 10 minutos, quando, após chutão para frente, Ricardinho dividiu com a zaga e a bola sobrou para Danielzinho que, dentro da área, finalizou. A zaga, porém, afastou o perigo.
Depois do lance, o duelo esfriou. Nem mesmo a pressão da torcida atrapalhou o Tigre, que teve chance de abrir o marcador aos 25 minutos. Rafael Silva fez pênalti em Danielzinho. Renato Peixe foi para a cobrança, mas chutou por cima.
A situação, contudo, não abalou os visitantes. Aos 31 minutos, o meia Bady arriscou de perna canhota da entrada da área e o goleiro Kléber espalmou. Aos 45, a única chance dos donos da casa na etapa inicial. Wilson Júnior precisou espalmar arremate de fora da grande área.
No segundo tempo, a primeiro oportunidade foi do Barbarense. Aos seis, Cesinha recebeu cruzamento, cabeceou e a zaga afastou o perigo. Aos 11 minutos, Danielzinho girou na frente da área e bateu para a defesa de Kléber. Foi a resposta bernardense.
O técnico Luciano Dias tirou Léo Costa na metade da segunda etapa e colocou Max para proteger a defesa. Já o treinador Claudemir Peixoto sacou o experiente atacante Tuta para promover Roberto Santos.
O comandante da equipe do Interior foi mais feliz na alteração. Aos 39, Roberto Santos abriu o placar. O artilheiro recebeu cruzamento da direita de Junai, que também entrou no decorrer do jogo, e cabeceou no canto baixo de Wilson Júnior. Festa em Santa Bárbara.
Foi então que o Tigre partiu para o tudo ou nada. Aos 47, o arqueiro Kléber saiu mal da meta e cometeu pênalti em Renato Peixe. O experiente ala, desta vez, não deu sopa para o azar, bateu no canto direto alto aos 50 minutos e decretou o valioso empate para o São Bernardo.
Alívio
“Agora [na segunda cobrança de pênalti] fui feliz. O importante foi conseguirmos o empate no fim”, destacou Renato Peixe, que passou de vilão a herói na partida deste sábado ao converter a penalidade já nos descontos do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro.
O ala ressaltou ainda que espera uma partida de volta também bastante disputada no estádio 1º de Maio, apesar da vantagem bernardense. “Sabemos que vai ser difícil, mas temos totais condições de vencer e levar o título. A casa estará cheia. Nossa torcida tem comparecido sempre e não será diferente agora”, avalia.
Já o atacante Roberto Santos, do Barbarense, reclamou da arbitragem. “Acho que o Peixe estava impedido no lance. Ele [árbitro] não pode errar em lance como este”, desabafou o centroavante.
Ficha técnica: União Barbarense 1 x 1 São Bernardo Futebol Clube
Barbarense: Kléber; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Edilson Azul, Lennon (Junai), Paulo Santos e Melinho (Dias); Cesinha e Tuta (Roberto Santos). Técnico: Claudemir Peixoto.
São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Márcio Garcia, Thiago Gasparetto e Renato Peixe; Dudu, Escobar (Zé Forte), Bady e Léo Costa (Max); Danielzinho e Ricardinho. Técnico: Luciano Dias.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Estádio: Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste.
Público e renda: R$ 47.270,00 (4.724 torcedores).

 Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40575
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial