Blumenau é campeão amador em São Bernardo

Babalu faz gol e vira herói da vitória do Blumenau contra Nacional da Vila Vivaldi por 1 a 0, no Baetão

 O Blumenau do Parque São Bernardo é campeão da Divisão Especial do Futebol Amador da cidade. A festa do título aconteceu neste
início de tarde de domingo (29/07), no quase lotado estádio Baetão, quando o Blumenau venceu o Nacional da Vila Vivaldi por 1 a 0, gol do artilheiro Babalu, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Nacional, de bons valores como Tássio, Thiago, Juninho e Casqueiro decepcionou a torcida. Dois titulares absolutos faltaram e prejudicaram o time, de acordo com um dos dirigentes do Nacional. Para outros torcedores do tradicional Nacional, o time tem feito boas apresentações em casa, mas não joga bem em campos adversários. 
 O duelo foi muito disputado nos 90 minutos. O Blumenau jogava com a vantagem do empate. E em jogada rápida, o meia-atacante recebeu um precioso passe na entrada da grande área e fez 1 a 0, num chute colocado. O meia Lambari, ex-Nacional, e agora no Blumenau, foi considerado o melhor jogador em campo. Babalu foi outro jogador lembrado com boa atuação. O Nacional criou algumas chances, mas o ataque não marcou.
Antes mesmo do jogo houve quem estivesse temeroso com o seu time de coração, o Nacional. “Eu estava com medo deste duelo...mas paciência. O Nacional vem numa fase meio ruim nos últimos jogos, caiu de produção e o Blumenau aproveitou”, disse um torcedor do Nacional, do Ruge Ramos, vestido com a camisa do clube da Vila Vivaldi. “Fomos em vários amigos de carro, mas hoje deu zebra”, disse o torcedor Betão Silva, saboreando uma cerveja num barzinho da avenida Caminho do Mar, em Rudge Ramos.

  Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

 Foto: Luciano Vicioni

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43124
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial